20/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/03/2021 às 00h00min

​Santa Catarina tem 'intensivão' de vacina a idosos neste final de semana

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) do Governo de Santa Catarina vai promover uma grande ação de vacinação dos idosos durante este fim de semana, 20 e 21 de março. Para isso, a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), da SES (Secretaria de Estado da Saúde), vai enviar, nesta sexta-feira, 19, mais 73.700 doses da vacina Coronavac às 17 UDVEs (unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As UDVEs serão responsáveis por encaminhar as doses para os 295 municípios catarinenses.

“Nosso esforço neste momento é em manter a agilidade na entrega das doses recebidas e intensificar a vacinação em todas as regiões. Precisamos imunizar o grupo prioritário para conter o avanço da pandemia. Contamos com os catarinenses para que se vacinem no momento em que forem chamados e mantenham todas as medidas de prevenção”, destacou o governador Carlos Moisés. 

As 73.700 doses que foram encaminhadas nesta sexta-feira, 19, são as que chegaram ao estado na última quarta, 17, e estavam armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio. A outra metade já havia sido encaminhada entre os dias 17 e 18 de março. A previsão é que o Estado receba nova remessa de doses no fim de semana. 

“Considerando a situação epidemiológica da Covid-19 no estado, o COES achou prudente acelerar a vacinação dos idosos, que é um público vulnerável e que possui um alto risco de desenvolver formas graves da doença. Por isso, iremos encaminhar essa nova remessa de vacinas para que todos os idosos acima de 75 anos possam ser imunizados no fim de semana. Além disso, será possível iniciar a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos, que serão convocados pelos municípios de acordo com a quantidade de doses disponíveis”, esclarece Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina.  
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp