19/03/2021 às 11h59min - Atualizada em 19/03/2021 às 11h59min

​Conheça os vencedores do Concurso Brasileiro de Cervejas: 75 medalhas de ouro

Da Redação
Daniel Zimmermann/Divulgação
Os vencedores da nona edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) foram revelados na noite desta quinta-feira, 18, em live transmitida via YouTube e Facebook. Foram 256 cervejas premiadas em 134 categorias, sendo 75 com medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze.

Na categoria geral Melhor Cervejaria, as vencedoras foram Cathedral (medalha de ouro), Cerveja Blumenau (prata) e Cervejaria Imigração 1824 (bronze). E como Melhor Cerveja - "Best of show", foram destacadas a Alem Bier, com a Merlot Grape Ale, da categoria Wild Beer, levando a medalha de ouro, e a cervejaria Narcose com duas medalhas, a de prata para a sua Lager da categoria German-style Pilsener e a de bronze para a cerveja Flip flops to hell - Collab freigeist, 4 island e Suricato, da categoria Chili pepper beer. Veja a relação completa das medalhistas na tabela ou no site www.cbc2021.com.br.

O CBC 2021 contou com a participação de 467 cervejarias de todo país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição. "Agradecemos e parabenizamos todos os participantes. É a presença de tantas cervejarias que garante a grandiosidade e a importância do concurso no cenário nacional e também internacional. Foi uma edição desafiadora, mas concluímos o concurso novamente com muito sucesso", afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o concurso.

Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, destaca que a qualidade das amostras estava elevada, provando que a cerveja no Brasil vem se profissionalizando e se desenvolvendo com o passar dos anos. Ela ressalta, também, os desafios desta edição, com a implementação de uma série de protocolos de segurança sanitária para realizar o período de julgamento das amostras em Blumenau (SC).

"Algumas frases podem parecer clichês mas resumem de forma verdadeira diversas situações na vida. 'A união faz força' nunca fez tanto sentido para mim, realizar um concurso em meio a uma pandemia foi um desafio sem precedentes, e cumprir esse desafio só foi possível com a ajuda de toda a equipe de apoio e de jurados, que sintonizados na mesma energia ajudaram a manter acesa a chama da cerveja nacional em tempos tão complicados para o mercado", avalia Fernanda.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte, patrocínio da Agrária Malte e Sebrae. Mais informações pelo site www.cbc2021.com.br.

A décima edição do CBC já está confirmada e será realizada em março de 2022, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), quando também ocorrerão novas edições do Festival Brasileiro da Cerveja e da Feira Brasileira da Cerveja, que foram adiados neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp