24/03/2023 às 10h50min - Atualizada em 26/03/2023 às 00h01min

Aplicativo salva mulheres vítimas de violência doméstica

Criado por três jovens de São Paulo, o Todas Por Uma ganha novo dispositivo e aumenta as possibilidades de proteção da vítima

SALA DA NOTÍCIA Débora Nogueira
Divulgação
Um jovem rapaz que presenciou a violência doméstica dentro de sua casa, criou, com dois amigos, um aplicativo que pode salvar outras mulheres desse tipo de agressão. 
 
Trata-se do Todas Por Uma - criado em 2019 para Android e iOS, por Mateus de Lima, Lucas Chalegre e Salazar Salazaro (todos ex-alunos da ETEC) - e que, hoje, já é o principal aplicativo na luta contra a violência doméstica. 
 
Agora, os mesmos criadores do app, acabam de lançar um dispositivo batizado de NICE, cuja tecnologia promete ampliar as formas de proteção para as vítimas de violência poderem pedir ajuda, também, fora do celular.
 
"Depois de muito estudo, educação e tecnologia, percebemos que a ideia do aplicativo poderia ir além. Criamos, então, um dispositivo super tecnológico para ajudar a salvar mais vidas usando acessórios discretos", diz Mateus de Lima, cujo dispositivo também colabora com outros grupos, como LGBTQIA+.  
 
Pequeno e super tecnológico, o dispositivo NICE é um gadget que pode ser implementado em colares, brincos ou acessórios em geral, em que a vítima também consegue acionar ajuda sem que o agressor perceba. Ele é capaz de enviar pedidos de socorro sem o auxílio do celular, podendo entrar em qualquer Wi-Fi público, caso o agressor tire seus meios de comunicação ou internet.
 
A partir do pedido de socorro, caso a mulher seja sequestrada, por exemplo, a NICE é capaz, inclusive, de criar um perímetro e apontar onde a mulher está, entre outras funções. Não é à toa que neste ano, a NICE concorreu a premiações como a Brazil Conference, em Harvard.
 
"Nosso intuito sempre foi salvar vidas. Estamos realizados em ver o nosso projeto ganhar força e espaço. Com o lançamento da NICE, esperamos trazer empresas para serem patrocinadoras e nos ajudar a alcançar o nosso sonho. Não somos uma ONG, somos uma startup que fica dentro de uma comunidade da zona norte de São Paulo, formada por três jovens garotos com muita vontade de fazer dar certo" afirma Mateus de Lima. 
 
“Com esse lançamento, nossa expectativa é alcançar 1 milhão de downloads no aplicativo Todas Por Uma e nos tornarmos a principal referência na luta contra a violência doméstica no Brasil”, completa Mateus de Lima. 
 
O Todas Por Uma pode ser baixado nos smartphones com Android e iOS e já impacta o público LGBTQIA+ e mulheres de diversos países. A intenção é que a marca cresça e que o dispositivo NICE também possa estar presente em mais acessórios, protegendo um número ainda maior de pessoas e salvando vidas. 
 
Sobre o Todas Por Uma
O Todas Por Uma nasceu em 2019 com o objetivo de salvar vidas e ajudar mulheres que sofrem violência doméstica. Por trás da marca, três jovens garotos de São Paulo, que já vivenciaram de perto a realidade da violência doméstica, se uniram na ETEC e construíram o aplicativo. Hoje, com aporte da Vai Tec (programa de aceleração da Prefeitura de São Paulo), o app se modernizou e está disponível para iOS e Android. Além disso, ele ampliou seus horizontes para além da violência contra a mulher e colabora com outros grupos, como o LGBTQIA+ e crianças.

Assista aqui ao emocionante vídeo de apresentação do app Todas Por Uma!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp