24/03/2023 às 15h49min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h03min

Congresso da SPSP discute as emergências pediátricas

4º Congresso Paulista de Urgências e Emergências Pediátricas

SALA DA NOTÍCIA Vérité Comunicacao
SPSP
Vérité
SPSP promoveu congresso sobre Urgências e Emergências Pediátricas

Um congresso de pediatria geral que abraçou todas as subespecialidades pediátricas, com foco no paciente gravemente enfermo. O evento atendeu não somente aos profissionais que atuam na área de emergência, mas também em unidades básicas de saúde, consultórios e ambulatórios pediátricos ou não


    O Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, SP, foi palco do 2º Congresso Sul-Americano e 4º Congresso Paulista de Urgências e Emergências Pediátricas, promovido pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) entre os dias 22 e 25 de março de 2023. Contando com inúmeros e renomados palestrantes nacionais e internacionais, o evento contou com uma ampla programação científica, através de diversas atividades, como conferências, mesas-redondas, sessões interativas, entre outras. 

   "O Congresso de Urgências e Emergências Pediátricas vem se tornando um dos maiores eventos da especialidade pediátrica em número de inscritos e o segundo maior congresso de Pediatria do Brasil”, ressaltou Hany Simon Júnior, presidente do 4º Congresso
. Para Sulim Abramovici, presidente de honra do evento, desde o primeiro congresso, inicialmente paulista e atualmente sul-americano, a especialidade torna-se cada vez mais valorizada. “O evento tem uma importância grande para a atualização de conhecimentos, técnicas e procedimentos, sempre baseados em evidências que permitam o melhor atendimento da criança em situações de emergências”, reforçou o pediatra.

Simon esclareceu que os programas do congresso e dos cursos pré-congresso foram abrangentes e não atenderam somente a profissionais que atuam na área de emergência, mas também em unidades básicas de saúde, consultório, ambulatório e terapia intensiva. “Trata-se de um evento de pediatria geral com foco no paciente agudamente enfermo e que abraça todas as subespecialidades pediátricas”, explicou o médico, salientando que houve a preocupação dos profissionais do Departamento de Emergências da SPSP em criar um programa dinâmico, com foco na atualização de tópicos fundamentais da emergência pediátrica e inclusão de temas atuais não abordados em eventos anteriores.

Conforme enfatizou o pediatra, o formato dos programas do congresso e dos cursos pré-congresso foram inovados para fornecer toda informação necessária aos participantes do evento. “O corpo docente nacional e internacional foi criteriosamente escolhido por sua capacitação técnica e didática”, comentou, pontuando que isso permitiu um evento com nível científico elevado e ampla interação entre congressistas e palestrantes. “Tentamos manter a tradição dos eventos anteriores e criar um congresso agradável, que nos enriqueceu do ponto de vista profissional e nos auxiliou no atendimento da criança com doença aguda e grave”, concluiu Simon.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp