24/03/2023 às 14h09min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h02min

Startup brasileira que tokeniza o cânhamo é confirmada no Web Summit Rio 2023

Kanna, primeira DAO ESG do Brasil marcará presença no megafestival de inovação e tecnologia que planeja receber mais de 15 mil pessoas no Rio de Janeiro no mês de maio

SALA DA NOTÍCIA Kanna Coin

A Kanna, primeira DAO (Organização Autônoma Descentralizada) ESG do país, que une a tecnologia blockchain com o mercado promissor do cânhamo, anuncia a participação em um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo, que pela primeira vez acontece no Brasil, o Web Summit Rio. Todos os anos, o evento atrai mais de 70 mil pessoas para Lisboa, cidade que abriga a conferência desde 2016. Este ano o evento acontece pela primeira vez no Brasil, entre os dias 1 e 4 de maio, no Riocentro, na Barra da Tijuca. A expectativa é de reunir mais de 15 mil participantes e conectar mais de 900 startups e 500 investidores.

Em 2022, o evento contou com quatro novos palcos, entre eles o Crypto, com uma trilha focada no futuro da criptomoeda e Web3 como a próxima grande evolução da Internet. Neste ano, dando continuidade ao tema introduzido na última edição, a Kanna, que utiliza a blockchain e o cânhamo como meio para financiar a sua operação em causas de impacto como a compensação de danos, é uma das escolhidas para participar. A empresa criou o Token KNN, que carrega um lastro em solo revitalizado e CO2 removido, além de doações que vão ajudar as comunidades vulneráveis em torno da região de atuação da empresa.

“A participação em um evento desse nível é muito importante para nós como empresa, mas também para toda a comunidade. Iremos debater e apresentar cada vez mais as particularidades e possibilidades que a Web3 nos traz, além de levar à tona os benefícios do cânhamo para a indústria tecnológica, meio ambiente, comunidades vulneráveis que desejamos atuar, entre outros”, comenta Luis Quintanilha, CEO da Kanna.

Criado em 2009 em Dublin, na Irlanda, o Web Summit já recebeu grandes personalidades globais, como o fundador da SpaceX, Elon Musk, o ex-vice-presidente americano Al Gore e a tenista americana Serena Williams. Pela primeira vez fora do continente europeu, o evento conta com uma programação recheada de diversos palestrantes CEOs de empresas em destaque na área de tecnologia, além de propiciar aos participantes do evento oportunidades de networking inigualáveis com empreendedores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp