23/03/2023 às 17h12min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h04min

Rafa Zimbaldi vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS

SUS é foco de atuação de Rafa Zimbaldi

SALA DA NOTÍCIA Deputado Estadual Rafa Zimbaldi
Rafa Zimbaldi e as deputadas federais Tábata Amaral e Renata Abreu (Foto: Divulgação)

Rafa Zimbaldi vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS


O deputado Rafa Zimbaldi embarcou na madrugada  desta quarta-feira (22) para Brasília, para cumprir agendas no Congresso Nacional a respeito do Sistema Único de Saúde (SUS) e questões ligadas diretamente à saúde em Campinas e Região Metropolitana.

Uma das primeiras reuniões de Rafa em Brasília foi com William Alexandre de Oliveira, Executivo de Relações Governamentais e Institucionais da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com quem tratou de pontos sobre o Hospital Metropolitano de Campinas, que será construído em uma área doada pela instituição. "A nossa  Região Metropolitana de Campinas tem o menor número de leitos hospitalares em comparação ao Brasil e ao estado de São Paulo. Precisamos mudar isso. A média de leitos por mil habitantes é de 2,5 no Brasil, e de 2 no Estado de São Paulo. Na RMC não passamos de um leito por mil habitantes", destacou Rafa.

Autor em São Paulo, da Lei Estadual Saúde Nota 10, número 17.296/2020, Rafa Zimbaldi foi acompanhar também as reuniões da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados para falar da experiência com a criação dessa lei que gera cerca de R$ 500 milhões para as santas casas e hospitais filantrópicos no Estado de São Paulo.

Além de se reunir com representantes de diferentes partidos, Rafa também teve agendas com os líderes do Cidadania. "Além das nossas lideranças em São Paulo é fundamental tratarmos de políticas públicas também aqui em Brasília porque aqui também são discutidos temas que impactam a vida da nossa população em Campinas e nas demais cidades do nosso Estado", disse Rafa.

 


 

Assessoria de Imprensa
Deputado estadual Rafa Zimbaldi


Gustavo Vilela
[email protected]
11 98217-1827


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp