18/03/2021 às 08h52min - Atualizada em 18/03/2021 às 08h52min

​'A responsabilidade é minha', diz Testoni, após a eliminação do Brusque na Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
A eliminação precoce na Copa do Brasil, após perder por 1 a 0 para o Retrô-PE, no Pernambuco, ainda está difícil de ser digerida pelos jogadores e comissão técnica do Brusque. Afinal, no ano em que o time vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa era de que pudesse ir mais longe no torneio nacional.

A saída ainda na primeira fase do torneio fez com que o clube deixasse de faturar R$ 675 mil. "A dificuldade é que a gente tentou trabalhar com o material que a gente tinha. Tomamos um gol que não se pode tomar, mas também faz parte. A responsabilidade da derrota é toda minha", disse o treinador.

Segundo ele, o Quadricolor tinha poucos recursos para tentar reverter o placar."A gente tinha poucas opções. Foi uma estratégia que tentei e realmente a gente tinha o objetivo dessa bola cruzada e tivemos três chances claras. Mas infelizmente não conseguimos empatar", afirmou.

"Nesse tipo de jogo, decisivo, toda a concentranção tem que ser muito alta. Mas não podemos crucificar ninguém também", disse Testoni, que evitou apontar culpados entre os atletas.

O treinador agora prega que o time tem que focar no restante da temporada, já que no final de semana volta a jogar pelo Campeonato Catarinense. "A derrota é muito ruim, muito difícil. A gente trabalha muito para vencer. Agora a gente tem que levantar a cabeça, pois domingo já tem um grande desafio", afirmou.

Testoni também aposta na evolução dos jogadores mais novos do time. "Estamos fazendo um processo de transição com alguns atletas e estamos aguardando a resposta. É um trabalho que a gente tem que fazer. Daqui a pouco, a gente espera um encaixe melhor", completa.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp