23/03/2023 às 10h03min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h01min

Plataformas de prestação de serviços registram mais de 62 mil novos cadastros de profissionais de obra e 400 mil demandas

Dados de habitissimo e Triider revelam que pedreiros, pintores, controles de pragas, pequenas reformas e maridos de aluguel são alguns dos serviços mais procurados no eixo São Paulo e Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Tayla Alves
Divulgação

Em 2022, o habitissimo registrou a entrada de mais 62 mil novos prestadores de serviço em sua plataforma, um aumento de 28% em comparação a 2021. Os três estados brasileiros com mais profissionais de obras ativos na plataforma são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Pertencentes ao ecossistema Juntos Somos Mais, o habitissimo e Triider são plataformas voltadas ao B2B.  O habitissimo é especializado em serviços de médias e grandes reformas. Enquanto Triider, pequenas reformas e reparos em imóveis. “A facilidade de uso das plataformas do habitissimo e Triider incentiva as pessoas a buscarem por esses serviços de forma online. A alta demanda de serviços, gera um crescimento de profissionais registrados na plataforma”, explica Nicolas Scridelli, CEO de Triider e habitissimo.

Em habitissimo, construção de casas, pedreiros e pintores são as subcategorias com mais pedidos de orçamento na cidade de São Paulo. Já na cidade do Rio de Janeiro, controle de pragas, construção de casas e trabalhos relacionados a telhados são os serviços com os maiores números de orçamentos solicitados. 

Já no Triider, montagem de móveis, fretes e Marido de Aluguel são as categorias de serviços com mais pedidos de orçamento na cidade de São Paulo. No  Rio de Janeiro, montador de móveis, serviços relacionados a ar condicionado e eletricista são os trabalhos com as maiores solicitações de orçamento. 

Comparado a 2021, a cidade do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 40% no número de profissionais cadastrados na plataforma habitissimo. Já em São Paulo, esse aumento foi de 36%. “Vemos um crescimento no registro de profissionais e nas buscas pelos serviços também. Ao longo de 2022, as plataformas do habitissimo e Triider, somadas, tiveram mais de 400 mil pedidos realizados”, aponta Scridelli.

As buscas por mais serviços de forma online podem acelerar a digitalização do segmento e dos próprios profissionais.“Registramos um maior volume na busca de serviços e isso pode impactar em todo o setor. A construção civil caminha a passos lentos em relação à digitalização e plataformas como o habitissimo e Triider podem impulsionar a busca por serviços de forma online. Esse contexto também incentiva os profissionais a buscarem uma maior digitalização na oferta dos seus serviços. Esse aumento na busca por serviços é muito benéfico para todo o segmento da construção civil. Esperamos que em 2023 a procura continue e que seja um ano positivo para todo o segmento”, finaliza o executivo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp