17/03/2021 às 21h59min - Atualizada em 17/03/2021 às 21h59min

No sufoco, Joinville se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Vitor Forcellini/JEC
O Joinville está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, empatou por 0 a 0 contra o Santa Cruz-RS, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul-RS, na estreia do time catarinense no torneio.

Pelo regulamento, nesta primeira fase o time que joga fora de casa no jogo único tem a vantagem do empate. E o Coelho ainda jogou todo o segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Banguelê no intervalo. No final, Charles ainda foi expulso. 

O clube de Santa Catarina também leva R$ 675 mil em prêmio por ter avançado de fase.

O JEC segue comandado pelo auxiliar técnico Felipe Sampaio, enquanto Vinícius Eutrópio se recupera da Covid-19.
Agora, o Coelho volta a jogar no sábado, quando recebe o Concórdia, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

O JOGO.

O JEC levou um susto logo aos 2min, quando Laion aproveitou um rebote da zaga e chutou para o gol; Fabian Volpi desviou.

O Santa Cruz tinha mais volume de jogo nos primeiros minutos. O Joinville não conseguia sair para o jogo e, aos 28min, novamente com Laion, o time da casa quase ampliou. Em chute forte, Volpi novamente salvou o Coelho.
O time gaúcho chegou a marcar um gol com Nena aos 36min, mas estava impedido e a jogada acabou anulada, para sorte o time catarinense.

O primeiro tempo acabou empatado sem gols. Mas, o volante Banguelê, do JEC, foi expulso já no intervalo, após uma cobrança mais exagerada contra um próprio companheiro de equipe. Assim, o time catarinense iria para o segundo tempo com um a menos.

No segundo tempo, em desvantagem numérica, o Joinville voltou mais fechado. E o Santa Cruz tentou pressionar no começo, buscando o primeiro gol. Aos 12min, Chiquinho acertou um chute forte, por cima do gol de Fabian Volpi.
O Joinville tinha poucas oportunidades de contra-atacar e procurava tirar a velocidade do adversário, que precisava da vitória.

Na reta final, o time da casa foi com tudo para cima e, aos 42min, Thomas recebeu dentro da área, girou e chutou forte, rasteiro; Fabian Volpi fez grande defesa e salvou o Joinville.

Aos 48min, o Joinville teve sua melhor chance no jogo, em cobrança de falta de Thiago Silva, que o goleiro Luiz Carlos espalmou para escanteio.

Aos 50min, o JEC ainda ficou com dois a menos, após falta dura de Charles, que acabou expulso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp