22/03/2023 às 14h02min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h02min

Anfitriões no Airbnb podem obter renda extra durante todo o ano

No Brasil, finais de semana regulares também estão entre as datas com maior renda para anfitriões em 2022

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Airbnb
Divulgação/Airbnb

São Paulo, 22 de março de 2023 – Globalmente, anfitriões no Airbnb obtiveram mais de 21 bilhões de dólares  em renda durante o primeiro semestre de 2022. Dessa receita, 40% foram durante os primeiros três meses, demonstrando que os anfitriões podem continuar a obter renda extra no período após as festas de fim de ano, seja durante finais de semana regulares ou feriados populares como o Carnaval. 

Enquanto hóspedes tornam-se cada vez mais flexíveis sobre para onde e quando viajam, nunca houve um momento melhor para se tornar um anfitrião no Airbnb. Com novos insights sobre os fins de semana mais lucrativos e a disponibilização das  ferramentas da plataforma, como Anúncio Fácil Airbnb, Quanto Vale Meu Espaço e Preço Inteligente, há muitas maneiras e oportunidades para os anfitriões maximizarem o potencial de ganhos em 2023.

Quase metade dos 10 finais de semana com maiores rendas para anfitriões em 2022 no Brasil não eram feriados ou finais de semana prolongados¹

Embora os feriados sejam um período típico para obter renda, os anfitriões percebem oportunidades crescentes de receber hóspedes em qualquer época do ano, principalmente porque, com o trabalho remoto e híbrido, os viajantes se tornam cada vez mais flexíveis sobre para onde e quando podem viajar.

"A flexibilidade que observamos hoje facilita com que as pessoas possam viajar mais durante o ano todo. O Airbnb percebe uma tendência do hóspede brasileiro em programar viagens considerando fatores como o clima, por exemplo", avalia Felipe Marcondes, Head de Supply do Airbnb na América do Sul . "Muitas vezes, são até mesmo viagens 'de última hora': ao saber que o fim de semana será de sol, o hóspede aproveita a facilidade de reservar no Airbnb para garantir alguns dias em um destino próximo, até onde possa ir de carro".

No Brasil, dos 10 finais de semana com maiores rendas para os anfitriões em 2022, quatro não foram feriados ou oficialmente prolongados.

Finais de semana sem feriados de maior renda para anfitriões no Airbnb durante 2022

  1. 8 e 9 de janeiro
  2. 15 e 16 de janeiro
  3. 17 e 18 de dezembro
  4. 8 e 9 de outubro

Hóspedes também aproveitam feriados para viajar via Airbnb

Seja para um refúgio No Interior ou visitar Cidades Famosas,  os feriados também estão entre os preferidos para viajar via Airbnb. O fim de semana de maior renda para anfitriões brasileiros em 2022 foi o que antecedeu o Carnaval, festa popular entre os brasileiros. 

Fins de semana prolongados ou com feriados de maior renda para anfitriões no Airbnb durante 2022

  1. 26 e 27 de fevereiro - Carnaval
  2. 12 e 13 de novembro - Proclamação da República
  3. 31 de dezembro - Ano Novo
  4. 24 e 25 de dezembro - Natal
  5. 22 e 23 de janeiro - Aniversário da cidade de São Paulo²
  6. 16 e 17 de abril - Páscoa

Grandes eventos e novas Categorias Airbnb trazem oportunidades adicionais de renda

Grandes eventos atraem a atenção do  público e contribuem para o aumento do fluxo de turistas nas cidades onde acontecem. Com a aproximação de shows internacionais e festivais de música em 2023, aumentam as oportunidades para donos de imóveis obterem renda extra, se  juntando à comunidade crescente de anfitriões no Airbnb.

Este ano, desde shows de grandes nomes da música em diversas capitais brasileiras, festivais e a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, até o principal evento automotivo do país, são muitas as oportunidades para receber viajantes de todo o mundo e obter renda extra no Airbnb.

Seis novas Categorias Airbnb apresentadas na Edição de Novembro 2022 do Airbnb também oferecem aos anfitriões a chance de destacar suas acomodações únicas e se conectar com os hóspedes – da Diversão, com casas para jovens ou jovens de coração, a Novidades, celebrando novas casas que estão na plataforma há três meses ou menos.

Saiba mais

Ferramentas do Airbnb ajudam anfitriões a maximizarem seus potenciais renda

Para obter renda em 2023 e ajudar a estimar ganhos futuros, o Airbnb oferece um conjunto de ferramentas projetadas para decifrar o potencial de ganhos de uma pessoa e maximizá-lo  em qualquer época do ano:

  • A ferramenta Quanto Vale Meu Espaço ajuda novos anfitriões a estimarem os seus ganhos mensais com base em dados de reservas dos últimos 12 meses de anúncios semelhantes no Airbnb.
     
  • O Anúncio Fácil Airbnb, apresentado durante a Edição de Novembro 2022 do Airbnb, é uma maneira nova e simplificada de disponibilizar uma acomodação na plataforma, com orientação individual gratuita de um Superhost, a oportunidade de receber um hóspede experiente para a primeira reserva e acesso, com um clique, a uma equipe de Atendimento à Comunidade especialmente treinada.
     
  • O Preço Inteligente, que anfitriões ativam e desativam a qualquer momento, altera automaticamente os preços de diárias com base na demanda. Uma ferramenta útil para quem deseja otimizar os preços sem monitoramento constante - com a opção de definir limites de flutuação e personalizar preços de diárias específicas a qualquer momento.
     

Visite a área de imprensa do Airbnb.

 

¹Fins de semana que não coincidem com feriados bancários ou reconhecidos pelo Governo Federal

²Feriado municipal na cidade de São Paulo, SP


Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 4 milhões de anfitriões que já receberam 1,4 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.
Contato para a imprensa - [email protected]   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp