22/03/2023 às 16h03min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h01min

Saiba quem são as 20 mulheres para seguir no mercado de tecnologia

Para incentivar mulheres e profissionais na área, o Grupo Daryus lista as "TOP 20 WOMEN TO FOLLOW"

SALA DA NOTÍCIA Redação
divulgação
O Grupo Daryus, referência em Consultoria e Educação em Gestão de Riscos, Cibersegurança, Proteção de Dados e Segurança da Informação, pelo segundo ano consecutivo, apresenta o Top 20 Women to Follow, ranking que destaca mulheres que são referências nas áreas de Cibersegurança, Cyber Threat Intelligence, Forense Digital, Gestão de Riscos, Gestão de Crise e Continuidade de Negócios, Privacidade de Dados, Compliance, Segurança da Informação, Governança e Gestão de TI. A iniciativa visa homenagear as profissionais e inspirar o público feminino a ingressar ou seguir na carreira de tecnologia. 

As indicações das mulheres foram realizadas por meio de um formulário divulgado no mercado, por comunidades femininas e pelas próprias profissionais que atuam no setor. A seleção passou por uma curadoria interna dos profissionais do Grupo Daryus. No relatório, é possível acompanhar as histórias de três líderes de comunidades femininas, além da lista das 20 mulheres mais votadas. 

“É a segunda edição dessa iniciativa que tem como objetivo fomentar profissionais mulheres no mercado de trabalho e destacar suas competências e contribuições para a comunidade”, ressalta Nadia Guimarães, COO e CO-Fundadora do Grupo Daryus. De acordo com Nadia, essa lista é um reflexo da cultura interna da empresa que possui lideranças femininas, com conhecimento em suas áreas de atuação e longa experiência no mercado. 

Mulheres na área de TI 

O público feminino está cada vez mais ingressando na área de tecnologia. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a presença de mulheres no mercado de TI cresceu 60% nos últimos cinco anos.  

Sobre atuar na área de tecnologia Andréa Thomé, Líder Brasil da WOMCY e Especialista em Cibersegurança e Governança, afirma que “a busca pela evolução contínua, a decisão de me tornar referência e exemplo para outras mulheres e a paixão por ajudar o próximo com o conhecimento adquirido foram os pilares para continuar me desenvolvendo e apoiando a comunidade”. 

Já para Paula Papis, Security Delivery Senior Manager na Accenture, CO-fundadora da Comunidade CyberSecurity Girls BR e Especialista em Cibersegurança, é gratificante contribuir e fazer a diferença. “Apesar da dupla jornada para conciliar o trabalho com a comunidade Cybersecurity Girls, o que envolve esforço e dedicação, ver as participantes das mentorias descobrindo a paixão pela cibersegurança e alcançando sucesso é o meu maior orgulho e a maior motivação para seguir em frente”. 

Incentivar outras mulheres é o que motiva a Camila Ishikawa, Leader of Women in BCM Latin America – DRII, e Especialista em Continuidade de Negócios. “O que me inspirou e inspira na Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão de Crises é justamente o que esse conhecimento pode trazer estrategicamente para as empresas. Para mim foi um grande orgulho quando pude casar esse conhecimento com o desenvolvimento de outras profissionais mulheres na área, com a comunidade WBCM DRI Women”. 

Conheça o ranking TOP 20 WOMEN TO FOLLOW com profissionais que atuam em áreas como Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Privacidade de Dados, Cyber Security, Cyber Threat Intelligence e Forense Digital:  Sobre o Grupo DARYUS 
Com o propósito de iluminar mentes, potencializar pessoas e proteger negócios, as empresas do grupo estão, desde 2005, comprometidas em transformar por meio da Educação e Consultoria nos temas: Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios, Segurança da Informação e Cibersegurança e Proteção da Privacidade e Proteção de Dados. O Grupo DARYUS acredita que as pessoas são o elo mais forte da transformação digital necessária para os negócios e para a sociedade, por isso, usa sua experiência e conhecimento para auxiliá-las em suas jornadas. Desta forma, a DARYUS contribui para um Brasil e mundo mais seguros, com empresas mais protegidas e negócios mais viáveis e resilientes, potencializando a capacidade humana em gerar empregos e oportunidades para transformar positivamente vidas, famílias e a sociedade. 

Para saber mais visite: https://www.daryus.com.br/    
Informações para imprensa  
Sing Comunicação de Resultados 
Larissa Nato, Barbara Ferreira, Luiz Valloto, Janaina Leme e Vânia Gracio  
Fone: (11) 5091-7838  
[email protected] 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp