21/03/2023 às 09h59min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h02min

Seu prazer é um direito

O tabu do prazer feminino ainda existe

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

De todos os tabus que existem, os que cercam as mulheres ainda possuem certos poderes atualmente. Por muito tempo, a mulher não ter prazer durante o sexo era o normal, pensar em orgasmo então era inesperado. Mas sentir prazer é um direito de todas que pode se manifestar de diferentes formas em diferentes corpos.

Para a mulher ser respeitada, exigia-se dela determinado padrão de conduta. A mulher que era mais sensual e aberta a própria sexualidade era considerada fácil, promíscua e não se encaixava na sociedade.

O tema sexo ainda é um tabu, e é pouco abordado nas famílias, e então as mulheres crescem recebendo uma educação sexual falha e cheia de crenças e preconceitos. A educação sexual sempre foi repressora, principalmente para a mulher. O ato sexual para a mulher sempre foi visto como mera fonte de procriação e tudo isso faz com o que o prazer se torne mais um dos tabus a serem enfrentados.

A luta das mulheres ainda não terminou, é por isso que Paola Giacomoni, proprietária da Sexy to Sex, é consultora em bem-estar íntimo e possui vários projetos e desafios que ajudam mulheres a elevarem sua autoestima e potencializarem a vida sexual sem tabus.

“Como mulheres, somos complexas e, por conta de situações que passamos com nossa libido e sexualidade, exigimos muito de nós mesmas e achamos que não somos merecedoras das coisas boas. Porém, existem formas de resgatarmos aquilo que temos de melhor e priorizarmos nossa vida, saúde, beleza e autoestima”, explica Paola.

É comum em nossa sociedade que o prazer feminino seja considerado desnecessário ou até mesmo ignorado. Ambos os casos estão enraizados na misoginia e repressão de corpos femininos que fazem parte da nossa história e da nossa luta por direitos. Não deixe isso te iludir: o seu prazer é natural, saudável e um direito seu. Se ame, se cuide e tome posse do seu prazer e sensualidade.

Serviço: Sexy to Sex – O prazer é todo seu
Paola Giacomoni
Consultora em bem-estar íntimo e sexual
(41) 98715-1661
Instagram: @sexy.to.sex
Youtube: SEXtosentido por Paola Giacomoni


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp