21/03/2023 às 15h12min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h02min

No Dia Mundial da Infância, Telma Abrahão alerta sobre a responsabilidade da família no desenvolvimento das crianças

Especialista em Neurociência e Desenvolvimento Infantil reforça importância da educação Neuroconsciente

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Jaime Leme
A infância é um período especial que reúne algumas das melhores lembranças da nossa vida. Porém, mais do que momentos de alegria, essa é uma fase onde as crianças ainda estão num ciclo de desenvolvimento cerebral.

No Dia Mundial da Infância, Telma Abrahão, especialista em Neurociência e Desenvolvimento Infantil, reforça a importância de cada passo dos pequenos e da responsabilidade da família no desenvolvimento cognitivo e na formação dos filhos.

“O que acontece na infância, não fica na infância. Ela é a base da vida, um período curto que passa rápido, mas dura para sempre. As relações que são estabelecidas nos primeiros anos de vida servem de base para nossa visão de mundo, para as crenças, sobre quem somos. A forma como nos relacionamos conosco e com o mundo é diretamente impactada pela forma como fomos tratados e educados durante a infância.”, explica Telma.

Educar as crianças de forma não-violenta as protege contra abusos que outras pessoas possam querer submetê-las: “Uma data como esta nos faz reforçar que as crianças também têm direito a serem tratadas com dignidade, empatia e respeito. O que acontece na infância impacta a saúde mental, física e emocional do futuro adulto da nossa sociedade, por isso os pais devem buscar conhecimento sobre o desenvolvimento infantil e se Re-educar para melhor educar”conclui a especialista.

Telma Abrahão é mãe de um casal, biomédica, formada há mais de 20 anos e especializada em Neurociência e Desenvolvimento Infantil. Idealizadora da Educação Neuroconsciente, uma abordagem educacional que nasceu da necessidade e do desejo de levar conhecimento para todas as pessoas que se relacionam com crianças ou que desejam compreender mais profundamente sobre os impactos da infância na vida e na saúde do adulto, considerando a biologia humana e o desenvolvimento do cérebro infantil para compreender os desafios comportamentais vividos nas relações entre pais e filhos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp