21/03/2023 às 15h26min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

NVIDIA e Microsoft trazem o metaverso industrial e a IA para centenas de milhões de usuários corporativos através da Azure Cloud

Microsoft Azure para hospedar o NVIDIA DGX Cloud para supercomputação IA, e NVIDIA Omniverse Cloud para construir e operar mundos 3D; Empresas para conectar a plataforma Omniverse aos aplicativos Microsoft 365

SALA DA NOTÍCIA Larissa Nato
SANTA CLARA, Califórnia - GTC - 21 de março de 2023 - A NVIDIA anuncia uma colaboração com a Microsoft para fornecer a centenas de milhões de usuários empresariais da Microsoft acesso a poderosos recursos de metaversos industriais e supercomputação de IA através da nuvem.

O Microsoft Azure hospedará duas novas ofertas de nuvens da NVIDIA: NVIDIA Omniverse™ Cloud, uma plataforma como serviço que dá acesso instantâneo a um ambiente completo para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar aplicações de metaversos industriais; e NVIDIA DGX™ Cloud, um serviço de supercomputação de IA que dá às empresas acesso imediato à infraestrutura e software necessários para treinar modelos avançados para IA generativa e outras aplicações revolucionárias.

Além disso, as empresas estão reunindo suas plataformas de produtividade e colaboração 3D conectando aplicações Microsoft 365 -  como Teams, OneDrive e SharePoint - com o NVIDIA Omniverse™, uma plataforma para a construção e operação de aplicações de metaversos industriais 3D.

A colaboração acelerará a capacidade das empresas de digitalizar suas operações, envolver-se no metaverso industrial e treinar modelos avançados para IA generativa e outras aplicações.

"As maiores empresas do mundo estão correndo para digitalizar cada aspecto de seus negócios e reinventar-se em empresas de tecnologia definida por software", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "NVIDIA AI e Omniverse potencializam a digitalização industrial”. A construção do NVIDIA Omniverse Cloud dentro do Microsoft Azure traz aos clientes o melhor de nossas capacidades combinadas".

"A próxima onda de computação está nascendo, entre experiências imersivas de próxima geração e modelos avançados de IA fundacionais, vemos o surgimento de uma nova plataforma de computação", conta Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. "Juntamente com a NVIDIA, estamos focados tanto na construção de serviços que fazem a ponte entre os mundos digital e físico para automatizar, simular e prever cada processo comercial, e trazer o mais poderoso supercomputador de IA para os clientes em todo o mundo".

Com o Omniverse conectado ao Azure Cloud Services Digital Twins e à Internet das Coisas, as empresas podem conectar dados em tempo real de sensores no mundo físico a suas réplicas digitais. Isto permitirá às companhias construir e operar digital twins 3D mais precisos, dinâmicos e totalmente funcionais que respondem automaticamente às mudanças em seus ambientes físicos. O Azure fornece a infraestrutura em cloud e as capacidades necessárias para implantar serviços empresariais em escala, incluindo segurança, identidade e armazenamento.

“A digitalização proporciona uma infinidade de possibilidades para as empresas. Por meio do digital twins, é possível criar e gerenciar aplicações, conectando dados em tempo real, isso acelera a capacidade das indústrias e contribui para o avanço operacional”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Uma demonstração de apresentação do GTC desenvolvida pela Accenture amplia a utilidade da integração do NVIDIA Omniverse com Microsoft Teams para permitir a colaboração 3D em tempo real. Rodando no Omniverse Cloud, e aproveitando uma reunião no Teams com Live Share, a demonstração da Accenture mostra como esta integração pode encurtar o tempo entre a tomada de decisão, ação e feedback.
Omniverse Cloud, alimentado pelos sistemas de computação NVIDIA OVX™, estará disponível no Azure no segundo semestre do ano.

O DGX Cloud estará disponível em execução no Azure a partir do próximo trimestre, fornecendo às empresas clusters dedicados de supercomputação IA e software NVIDIA DGX™, alugados mensalmente.

Saiba mais sobre a colaboração e assista à palestra principal do GTC. Cadastre-se gratuitamente na GTC para participar das sessões Omniverse com a NVIDIA e os líderes da indústria. 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica


Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: os benefícios e o impacto da colaboração da NVIDIA com a Microsoft, incluindo Microsoft Azure hospedando NVIDIA Omniverse Cloud e NVIDIA DGX Cloud, e conectando aplicativos Microsoft 365 com NVIDIA Omniverse; os benefícios, impacto e desempenho do NVIDIA Omniverse Cloud e NVIDIA DGX Cloud e sua disponibilidade no Azure; as maiores empresas do mundo correndo para digitalizar cada aspecto de seus negócios e reinventar-se em empresas de tecnologia definida por software; NVIDIA AI e Omniverse supercharging industrial digitalization; a construção da NVIDIA Omniverse Cloud dentro do Microsoft Azure trazendo aos clientes o melhor das capacidades combinadas; a próxima onda de computação nascendo; o surgimento de uma nova plataforma de computação; e a construção de serviços que fazem a ponte entre o mundo digital e físico e trazendo o mais poderoso supercomputador AI para os clientes em todo o mundo são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que poderiam causar resultados reais diferentes materialmente incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, NVIDIA DGX, NVIDIA Omniverse e NVIDIA OVX são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. As características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp