21/03/2023 às 16h28min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

WDC Networks e Ligga demonstram soluções inteligentes para o transporte público no Smart City Expo

Em parceria com as marcas Nokia, Leyard e Hikvision, empresa apresenta soluções de conectividade via cartão de acesso e reconhecimento facial por biometria como os instalados no sistema de transporte público de Curitiba (PR)

SALA DA NOTÍCIA Capital Informação
Reprodução
A WDC Networks (B3:LVTC3) – empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Segurança Eletrônica, Áudio & Vídeo Profissional, Cibersegurança, Data Center, Automação e TI – marcará presença de 22 a 24 de março, no Smart City Expo 2023, em Curitiba (PR). Em parceria com a Ligga Telecom, operadora de internet, e com as marcas Nokia, Leyard e Hikvision, a WDC apresentará, entre outras soluções, tecnologias voltadas ao transporte público e suas possibilidades para as smart cities.
Durante o evento, serão mostradas soluções de conectividade com a Nokia, painéis de led da Leyard e soluções Hikvision para Smart City, como câmeras LPR (License Plate Recognition, ou Reconhecimento de Placas de Veículos), videomonitoramento e controle de acesso com reconhecimento facial, além da demonstração de soluções via cartão de acesso e reconhecimento facial por biometria.

Em conjunto com a Ligga, a WDC vai demonstrar o uso dessas soluções tomando o exemplo de Curitiba, cidade modelo em mobilidade urbana e referência em soluções de conectividade no transporte público no Brasil. Haverá uma simulação de acesso dos usuários ao transporte público por meio da leitura de cartões nos corredores de ônibus em formato de tubos.

“Serão 25m² de área de exposição com um tubo de ônibus na entrada, ressaltando essa vocação da Ligga em promover cidades mais conectadas. Vale destacar também que o link necessário para o acesso dos usuários, por meio da leitura dos cartões, de todos os tubos em Curitiba já é desenvolvido e fornecido por nós”, afirma Vitor Menezes, Diretor de Relações Institucionais da Ligga.

“A consolidação de tecnologias de IoT (Internet das Coisas), IA (Inteligência Artificial) e conectividade 5G vai acelerar a transformação digital nas cidades, melhorando serviços essenciais, como transporte, segurança, saúde e educação e o evento é uma excelente oportunidade para apresentar aos gestores públicos essas inovações que já são uma realidade no mercado”, acrescenta Marcelo Rezende, diretor de Operações da WDC.
Além de exposição de produtos e soluções, a WDC participa do congresso com a palestra “Smart City: Otimização de Recursos do Poder Público”, ministrada por Felipe Fernandes, Solution Architect Manager da WDC Networks. A palestra será realizada no Espaço Ágora, às 15h no dia 23 de março.
SERVIÇO
Smart City Expo Curitiba 2023
Data: de 22 a 24 de março de 2023
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi – Curitiba)
Palestra WDC: Smart City: Otimização de Recursos do Poder Público”,
Palestrante: Felipe Fernandes, Solution Architect Manager da WDC Networks
Data: 23/03, às 15h
Local: Espaço Ágora
Endereço do estande: 01
Mais informações: https://smartcityexpocuritiba.com/

Sobre o Smart City Expo | Curitiba 2023
Criado em parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes (o Smart City Expo World Congress), o Smart City Expo Curitiba reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.
Ao todo, foram 30 edições, desde 2013, em mais de 15 países. Em Curitiba, desde 2018 a versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo reúne representantes de municípios de todo o país e do exterior. São esperados mais de 12 mil visitantes, 120 palestrantes e moderadores de 45 nacionalidades. Serão 70 patrocinadores e expositores, com eventos paralelos sobre metaverso, inovação e mobilidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp