21/03/2023 às 16h32min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

NVIDIA se une ao Google Cloud em grandes modelos de linguagem e inferência de IA generativa

Plataforma de inferência NVIDIA para IA generativa integrada ao serviço Google Cloud Vertex AI; Primeiro CSP do Google Cloud a disponibilizar instâncias de GPU NVIDIA L4

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fernandes
SANTA CLARA, Califórnia - GTC - 21 de março de 2023 - A NVIDIA anuncia que esta expandindo a parceria com Google Cloud para acelerar o trabalho de empresas que criam aplicações de IA Generativa em rápida expansão.
A colaboração fornecerá aos desenvolvedores acesso à mais recente tecnologia de ponta disponível para ajudá-los a colocar novas aplicações em funcionamento de forma rápida e econômica. Isso inclui a nova plataforma de inferência da NVIDIA para IA generativa baseada na recém-anunciada GPU L4 - uma GPU universal para praticamente qualquer carga de trabalho, com recursos aprimorados de IA de vídeo que podem oferecer 120 vezes mais desempenho de vídeo alimentado por IA do que CPUs,c ombinado com eficiência energética 99% melhor.

O Google Cloud é o primeiro provedor de serviços em nuvem a oferecer L4 aos clientes com o lançamento de suas novas máquinas virtuais G2, disponíveis em visualização privada. Além disso, o Google Cloud integrará a L4 em sua plataforma de machine learning, Vertex AI.

“O crescente interesse em IA generativa está inspirando uma onda de empresas a recorrer à computação baseada em nuvem para dar suporte a seus modelos de negócios”, diz Ian Buck, vice-presidente de Hyperscale and High-Performance Computing da NVIDIA. “Estamos trabalhando com o Google Cloud para ajudar a garantir que os recursos necessários estejam facilmente disponíveis e possam ajudar a alimentar as incríveis novas ferramentas e aplicações que serão criadas.”

“A IA generativa representa uma nova era da computação — que exige velocidade, escalabilidade e confiabilidade que fornecemos no Google Cloud”, afirma Amin Vahdat, vice-presidente de infraestrutura de sistemas e serviços do Google Cloud. “À medida que nossos clientes começam a explorar as possibilidades da Gen AI, estamos orgulhosos de oferecer a eles a mais recente inovação de GPU L4 da NVIDIA como parte de nosso portfólio Compute Engine otimizado para carga de trabalho.”

Ajudando novas aplicações de IA generativa a ganhar vida

O Google Cloud fornece a infraestrutura para uma ampla variedade de organizações que oferecem aplicações generativas de IA, muitos dos quais são projetados para ajudar os profissionais a fazer seu trabalho melhor e mais rápido. A inferência rápida é a chave para a execução bem-sucedida de seus aplicativos.

"É incrível como as tecnologias da NVIDIA podem contribuir para experimentos não só das empresas, mas também artistas e criadores de conteúdo. A IA pode trazer diversos benefícios para uma arte de qualidade e feita em tempo recorde", reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

A Descript é uma empresa de software que torna a criação de um vídeo ou podcast tão fácil quanto editar um documento ou criar slides. Hospedado no Google Cloud e aproveitando os kits de ferramentas da NVIDIA, o Descript coloca o poder da IA nas mãos de podcasters, criadores de vídeo, profissionais de marketing, instrutores e qualquer pessoa que use vídeo para se comunicar.

Os recursos de edição com IA do Descript permitem que os criadores removam palavras de preenchimento, adicionem legendas e criem clipes de mídia social com apenas alguns cliques. Eles também podem usar a clonagem de voz de IA generativa do Descript para corrigir erros de áudio - até mesmo criar trilhas de narração inteiras - apenas digitando.
“A Descript usa o NVIDIA TensorRT para otimizar modelos para acelerar a inferência de IA”, conta Andrew Mason, CEO da Descript. “Ele permite que os usuários substituam seus planos de fundo de vídeo e aprimorem sua fala para produzir conteúdo com qualidade de estúdio, sem o estúdio.”

A IA generativa também está impulsionando uma série de novas aplicações que ajudam as pessoas a se conectar e se divertir. O WOMBO, que oferece um aplicativo de texto para arte digital baseado em IA chamado Dream, teve acesso antecipado à plataforma de inferência L4 da NVIDIA no Google Cloud.

“A WOMBO conta com a mais recente tecnologia de IA para que as pessoas criem obras de arte digitais imersivas a partir das solicitações dos usuários, permitindo que criem arte realista e de alta qualidade em qualquer estilo com apenas uma ideia”, destaca Ben-Zion Benkhin, CEO da WOMBO. “A plataforma de inferência L4 da NVIDIA nos permitirá oferecer uma experiência de geração de imagem melhor e mais eficiente para usuários que buscam criar e compartilhar obras de arte exclusivas.”

Disponibilidade e mais informações

As GPUs NVIDIA L4 estão disponíveis em visualização privada no Google Cloud. Solicite o acesso.

A NVIDIA compartilhará notícias adicionais relacionadas à sua colaboração generativa de IA com o Google Cloud no Google Data Cloud & AI Summit anual, em 29 de março. Registre-se para o evento virtual.

 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, disponibilidade e desempenho de nossos produtos e tecnologias, incluindo GPU L4, plataforma de inferência baseada em GPU L4, NVIDIA AI Enterprise e NVIDIA TensorRT; os benefícios, impacto, desempenho, disponibilidade e progresso da integração de GPU L4 e plataforma de inferência baseada em GPU L4 e colaboração com o Google Cloud; crescente interesse em IA generativa inspirando uma onda de empresas a recorrer à computação baseada em nuvem para dar suporte a seu modelo de negócios; os benefícios, impacto e desempenho de nossos produtos e tecnologias, incluindo NVIDIA Tensor RT e plataforma de inferência baseada em GPU L4, conforme usado por terceiros, incluindo Descript e WOMBO, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias de relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas a partir desta data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA e o logotipo da NVIDIA são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp