20/03/2023 às 09h45min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h03min

Maior feira de ciência espacial acontece em BH nos dias 21 e 22 de março

Evento 100% gratuito e direcionado aos estudantes do Ensino Médio, leva inovações espaciais e atividades ligadas ao espaço

SALA DA NOTÍCIA Dezoito Comunicação
divulgação
Estimular inovações espaciais, novas formas de trabalho voltadas ao nicho científico e suas tecnologias é o objetivo da 7º edição do Science Days 2023, que será realizado no Centro Universitário Newton Paiva entre os dias 21 e 22 de março. O evento, 100% gratuito e direcionado aos estudantes do Ensino Médio, é resultado de uma parceria entre a Newton Paiva e escolas as escolas parceiras de Belo Horizonte, a Fundação Michaelis, a Agência Espacial Brasileira (AEB), Embaixada Americana, Consulados dos Estados Unidos no Brasil e o U.S. Commercial Service.

O Science Days 2023 contará com palestras nacionais e internacionais, oficinas práticas, atividades ligadas ao espaço e exposições, tudo relacionado ao tema New Espace Sats e a sua nova forma de trabalho. Para Ana Kely Campos, Gestora de Marketing da Instituição, essa é uma forma lúdica de buscar conhecimento sobre o universo e as novidades científicas, mostrando a importância e o impacto que a Ciência desempenha em nossas vidas. “No ano passado, recebemos mais de 2 mil alunos e este ano estamos preparando grandes surpresas para instigá-los ainda mais pela busca do conhecimento” conta a gestora.

Nesta edição, além das apresentações, o evento contará também com o lançamento do mais novo projeto em parceria com a KSCIA (Kennedy Space center International Academy) nos Estados Unidos, chamado de ScienceSats. No projeto, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar na pratica a construção de um satélite similar ao convencional.

“É com extrema felicidade que celebramos mais uma edição em Minas Gerais. A nossa trajetória, cheia de belas memórias e grandes aprendizados, nos inspira a continuar impactando a vida de inúmeros jovens, com a certeza de que essa geração será responsável pela concretização de um futuro promissor” explica Jefferson Michaelis, coordenador do Science Days Brasil.

Os alunos das escolas inscritas poderão participar de oficinas de Robótica, de imersão em realidade virtual na qual verão a Terra do espaço, além da roda de conversa sobre a Nova Geração de Exploradores Espaciais, entre outras atividades. Todas as atrações serão realizadas simultaneamente durante todo Science Days em dois turnos: das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para saber mais, acesse o site ou siga as redes socias do Centro Universitário Instagram, Facebook e Tik Tok.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp