20/03/2023 às 16h39min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h03min

Quer residir nos Estados Unidos? Saiba quais os caminhos corretos para ser aceito

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Assim como os cidadãos de muitos países, os brasileiros têm várias opções para se mudar para os Estados Unidos e morar legalmente, podendo trabalhar, estudar ou empreender.
Interessados em obter um visto de trabalho temporário ou um Green Card baseado em emprego, vão encontrar uma variedade de vistos de trabalho (que permitirá que você permaneça no país por um período específico ou definido).
Já o Green Card com base no emprego (permite residência permanente dos Estados Unidos), é concedido com um visto pertencente a uma categoria dividida em cinco seções: EB-1, EB-2, EB-3, EB-4 e EB-5. Nesta categoria estão inclusos os vistos patrocinados por emprego, vistos para profissionais altamente capacitados, vistos para quem possui grau superior e experiência, visto de investidor, etc.
Existem outras categorias de vistos que podem levar a conseguir a residência permanente nos Estados Unidos que são: Por meio de patrocínio de familiar (irmão, pai ou filho cidadão americano), casamento com cidadão americano ou ganhar na loteria do Green Card, por exemplo.
Assim como no caso dos vistos, para conseguir o Green Card também existem várias possibilidades, que dependem muito da situação concreta de cada um, haja visto as categorias como nos casos de asilo e vítimas de violência doméstica. Cada opção tem requisitos diferentes e é importante determinar para qual se pode qualificar. A mudança para os EUA é um processo burocrático e cheio de especificidades.
Dra. Ingrid Domingues McConville, experiente advogada de imigração americana, adverte que assim como solicitam às autoridades de imigração americana, os interessados em viver nos Estados Unidos, que se encontram no Brasil, devem solicitar o visto antes de deixar seus países de origem, pois, do contrário, contornar o processo pode resultar em ilegalidade e consequentemente em deportação.
A principal dica é o planejamento, tanto financeiro quanto de tempo. Solicitar um visto com antecedência, prudência e conhecimento são condições essenciais para começar um processo que leva à residência nos Estados Unidos.
Quer saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp