17/03/2021 às 14h28min - Atualizada em 17/03/2021 às 14h28min

​Ceasa começa reforma do telhado dos Pavilhões dos Produtores em São José

Da Redação
Divulgação / Ceasa
Começou neste mês de março uma das obras mais esperadas na sede das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina - Ceasa/SC, em São José: a reforma dos telhados dos Pavilhões 2 e 3, onde ficam os Produtores Rurais. A melhoria teve início no dia 10 de março. O investimento de R$ 716,1 mil foi feito com recursos próprios da Ceasa/SC.

A obra se soma a uma série de investimentos em infraestrutura nas três unidades da Ceasa/SC em São José, Blumenau e Tubarão. 

A obra no telhado dos Pavilhões 2 e 3, em São José, é realizada no contraturno do mercado, para não atrapalhar as atividades de comercialização. A estrutura atual está desgastada pela ação climática e não passa por melhorias desde a sua construção há décadas. A empresa licitada tem prazo de 180 dias para conclusão. 

O objetivo da reforma é evitar goteiras e desabamentos, permitindo o bom andamento das atividades comerciais no atacado de produtos hortifrutigranjeiros. Além disso, reforça a segurança dos produtores, boxistas, usuários, funcionários e empregados públicos que circulam pelo ambiente.

O telhado do Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) também passará por intervenção, mas essa obra está em fase de elaboração do edital para a licitação. A previsão é que o processo tenha início neste primeiro semestre de 2021.

Na unidade de Tubarão, está em andamento a restauração da cobertura do telhado, desgastado por ação climática. Em Blumenau, está em construção um muro no entorno da central, para reforçar a segurança do entreposto. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp