16/03/2021 às 21h53min - Atualizada em 16/03/2021 às 21h53min

​Em nota, Figueirense diz que mantém plano de reestruturação

Da Redação
Patrick Floriani/FFC
A diretoria do Figueirense anunciou nesta terça-feira que vai manter o plano de reestruturação do clube em 2021, ano Centenário do Figueira. Na semana passada, a agremiação entrou na Justiça pedindo para entrar em um plano de recuperação judicial, um processo anterior à falência.

O Figueirense tem mais de R$ 165 milhões em dívidas. Porém, a Justiça negou o pedido, alegando que não seria possível por se tratar de um clube de futebol e não uma empresa que visa lucro.

Apesar disso o clube ressaltou que mantém a ideia de reestruturação e descarta paralisar o futebol. "O Figueirense Futebol Clube, através da sua diretoria executiva, informa que em nenhum momento cogitou deixar de disputar as competições oficiais da temporada de 2021", disse a diretoria, em nota.

"A situação financeira do clube é delicada e a direção está tomando todas as medidas necessárias para contornar o problema de maneira séria e responsável, respeitando a tradição do clube e firmando compromisso com o seu futuro. A ação judicial distribuída na semana passada é parte da estratégia que está sendo desenvolvida ao longo do último ano. Assim, o Figueirense reafirma seu compromisso de disputar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C", afirmou o clube, que continuou.

"O ano do centenário do maior campeão de Santa Catarina não será apenas o ano da continuidade do projeto de responsabilidade financeira, mas também um ano de reconstrução e de muita luta e conquistas na área esportiva", finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp