14/03/2023 às 10h39min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h01min

No Mês Internacional da Mulher, Häagen-Dazs lança campanha global homenageando sua fundadora

No Brasil, as redes sociais da marca estão dando destaque ao papel que Rose Mattus teve no crescimento do negócio desde os anos 60

SALA DA NOTÍCIA Amanda Bellino
 

São Paulo, março de 2023 – Reuben Mattus criou o sorvete, mas foi sua mulher, Rose Mattus, quem realmente fez a Häagen-Dazs. Para celebrar o Mês Internacional da Mulher, comemorado em março, a marca de sorvete da General Mills tem o orgulho de homenagear a fundadora pioneira da Häagen-Dazs com uma iniciativa em diversos países. A ação quer dar luz à contribuição relativamente desconhecida de Rose para a marca com a hashtag #WomenWhoDontHoldBack, fazendo referência e aclamando mulheres que não se intimidam e lideram grandes movimentos e negócios.

A campanha marca o lançamento do concurso “The Rose Project”, que irá destinar US$ 100 mil para mulheres pioneiras e empreendedoras, honrando o legado de Rose. A ação – válida nos países mencionados no hotsite – dá oportunidade a mulheres anônimados participarem ou indicarem aquelas que merecem reconhecimento por seus pioneirismos, conquistas e contribuições sociais. A partir de 50 nomes selecionados pela marca, 5 ganhadoras receberão US$ 20 mil para que continuem seus projetos, desenvolvam seu potencial ou até mesmo destinem para uma causa pela qual são apaixonadas.

As ações para o Mês Internacional da Mulher também contam com o rebrand global da marca para homenagear a contribuição de Rose. Nas lojas estrangeiras, uma edição limitada customizada para a data tem contado com mensagem e imagem de Rose, acompanhando o icônico logotipo da Häagen-Dazs. Esses pontos de venda também oferecerão gratuitamente colheres do sorvete de baunilha Häagen-Dazs, sabor favorito de Rose. O conceito visual nas embalagens estrangeiras está sendo estendido para as plataformas digitais brasileiras durante todo o mês de março.

“Em 2021, lançamos nossa campanha Women Who Don't Hold Back para valorizar as mulheres pioneiras em todo o mundo, mas agora é hora de reconhecer nossa própria fundadora. Reuben Mattus fez os nossos sabores, mas Rose Mattus tornou os sorvetes famosos. Ao dar luz à história não contada de Rose, uma pioneira de marketing que construiu nossa marca sendo uma grande parceira de seu marido inventor e que ajudou a criar o negócio com sua filha Doris, esperamos usar a celebração do Mês da Mulher como um catalisador para abraçar a equidade”, explica Clare Brosnan, diretora global de Experiência de Marca para Häagen-Dazs.

“Honraremos e marcaremos o legado de Rose com o lançamento de nossa nova plataforma global, The Rose Project, que visa apoiar mulheres em vários lugares do mundo que não desistem e que merecem reconhecimento. Esperamos que sua história inspire mulheres talentosas e muitas vezes desconhecidas a compartilharem as suas próprias criações, além de apresentarem outras para a premiação. O lançamento do The Rose Project coloca diretamente nosso propósito em ação com o compromisso de longo prazo de apoiar as mulheres e a equidade de gênero, indo muito além do Dia Internacional da Mulher”, acrescenta a executiva.

 

Quem foi Rose Mattus

A Häagen-Dazs foi criada em 1960 em Nova York por Rose e Reuben Mattus com a missão de fazer sorvetes extraordinários. Nascida de pais judeus/ poloneses em Manchester, Inglaterra, sua história começa do outro lado do oceano, no Brooklyn, onde, quando jovem, ela se casa com seu namorado do colégio, Reuben, e se junta ao negócio de sorvetes de sua família em South Bronx.

Com a ambição sustentada de fazer sorvetes formidáveis, o casal fundou a Häagen-Dazs em 1960, superando as restrições de origem imigrante em meados do século XX. Eles lançaram três sabores originais - chocolate, café e baunilha, este último o favorito de Rose e um dos mais vendidos da marca até o momento, cuja receita ainda não mudou desde então.

Enquanto Reuben se concentrava em fazer o sorvete, Rose administrava o negócio e era a pioneira por trás de sua estratégia de marketing, oferecendo o produto em estabelecimentos sofisticados de Manhattan, criando fidelidade com os clientes e construindo amor pela marca no boca a boca com os consumidores sem gastar nada de publicidade. Ela criou uma legião de seguidores ao comercializar um produto de luxo para uma multidão com novos gostos e preferências. Em 1976, Rose e sua filha Doris levaram a Häagen-Dazs a novos patamares com a abertura da primeira loja de varejo da marca no Brooklyn e, nos anos seguintes, desenvolveram uma rede de franquias de costa a costa para expandir os negócios nacionalmente e até internacionalmente. Ela acabou sendo reconhecida ao lado de Doris com o prêmio “Empreendedorismo Fora do Comum” pela Associação Nacional de Empresárias Femininas. Como família, elas permaneceram engajadas em atividades filantrópicas, principalmente no apoio à educação.

Especialista em vendas, mestre em marketing e uma verdadeira parceira de negócios de seu marido inventor, Rose realmente moldou a marca Häagen-Dazs, transformando-a no que é hoje, embora continue sendo uma heroína não reconhecida ao lado de Reuben, que foi amplamente reconhecido e celebrado pela criação da marca. Até 8 de março de 2023, quando a Haagen-Dazs, orgulhosamente, celebra seu legado como uma empresa com uma fundadora mulher desde 1960.

 

Sobre a Häagen-Dazs

Tudo começou em 1920, na cidade de Nova York, quando Reuben Mattus, um jovem empreendedor, trabalhava com sua mãe vendendo sorvetes de frutas em uma carroça. O negócio da família prosperou durante três décadas, quando em 1961, Mattus e sua mulher, Rose, resolveram abrir seu próprio negócio, visando um produto super premium, sem uso de conservantes e corantes, criando assim a Häagen-Dazs.  A marca iniciou apenas com três versões (chocolate, baunilha e café) e a paixão de Mattus pelos gelados fizeram com que seus sorvetes tivessem um sabor único.

 

Häagen-Dazs virou sinônimo de excelência, produzindo sabores distintos como o Vanilla Swiss Almond (baunilha com amêndoas), Butter Pecan (manteiga de nozes-pecã), Dulce de Leche (doce de leite), Macadâmia, Cookies and Cream (sorvete de baunilha com pedaços de cookies de chocolate), Strawberry Cheesecake, entre outros. Hoje a marca faz parte do grupo General Mills.

 

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita (, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
 

Contato para imprensa
Grupo In Press


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp