14/03/2023 às 13h06min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h00min

Donas de casa resolveram empreender ajudando outras mulheres na arte de fazer sopas

Funcionárias domésticas poderão aprender a cozinhar desde sopas de feijão até a sofisticada sopa da China

SALA DA NOTÍCIA Digital Fisher Comunicação e Marketing
A influencer Lilly Arcoverde ministrará oficina de sopas no Restaurante Arvo, no Recife - Foto: Pitanga Fotografia
Um curso inédito no Recife está chamando a atenção de mulheres que querem capacitar as suas funcionárias domésticas na arte de fazer sopas: é a Oficina de Culinária de Sopas, que será ministrada por Lilly Arcoverde e Socorro Arcoverde.

“A pessoa irá aprender das sopas mais simples a mais sofisticadas, além de saber as bases para outras sopas, como servir as sopas, acompanhamentos, vai aprender a montar mesa de jantar e até economizar insumos.”, informa a ministrante da oficina, Lilly Arcoverde. E complementa: “A funcionária doméstica precisa se diferenciar na sua profissão na busca de capacitação e atualização”, diz. 

Diferencial - Normalmente chefs de cozinha dão cursos caríssimos que as pessoas não investem para a funcionária doméstica, temos um investimento baixo, valorização profissional e de fato elas aprendem com quem é dona de casa e cuida de tudo com muito amor.

“As funcionárias serão capacitadas a um padrão desejado de habilidades na cozinha”, afirma Lilly Arcoverde.


Há evidências de que a sopa era um prato popular entre os antigos egípcios, gregos e romanos, e muitas culturas têm suas próprias receitas tradicionais de sopa, muitas vezes usando ingredientes locais e sazonais. Ao longo dos séculos, a sopa se tornou uma parte importante da culinária em todo o mundo, com muitas variações e adaptações locais. A sopa também tem sido usada como um alimento para resfriados e outras doenças, e é frequentemente recomendada como uma refeição nutritiva e fácil de digestão. 

A origem etimológica da palavra vem do sânscrito: sû (significa: bem) e pô (significa: alimentar). Por essa linha, sopa significaria “bem alimentar”
Serviço:
Local: Cozinha Escola do Restaurante Arvo (Recife/PE)
Data: 20 de março de 2023
Qual o público alvo: Funcionárias domésticas 
Ministrantes do curso: Lilly Arcoverde e Socorro Arcoverde – duas donas de casa com amor
Informações: @lillyarcoverde
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp