16/03/2021 às 16h46min - Atualizada em 16/03/2021 às 16h46min

​UBSs de Palhoça serão utilizadas para pacientes sintomáticos de Covid-19

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
A Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria de Saúde, publicou no início da semana uma portaria que promove mudanças no atendimento da rede de saúde devido ao agravamento da pandemia e ao aumento significativo dos casos da Covid-19 na região.

De acordo com o documento todas as Unidades Básicas de Saúde serão destinadas ao atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios e urgências clínicas em geral. Com essa alteração, ficam suspensas as consultas de rotina, a puericultura (exceto a primeira consulta com o enfermeiro), os exames citopatológicos e as visitas domiciliares. É importante ressaltar que nos casos emergenciais, o paciente receberá atendimento e avaliação.

Conforme o secretário de Saúde, Rosinei Horácio, essas ações tem como principal objetivo diminuir o fluxo nas unidades de saúde retirando os pacientes que realizam acompanhamentos ou que estão em busca de exames. "Assim será possível realizar um atendimento com mais qualidade e evitar novas transmissões”, disse.

As mudanças também acontecerão no Centro de Referência para Atendimento à Covid-19, que será destinado ao atendimento de casos leves de pacientes sintomáticos respiratórios, e na  UPA 24h, que será destinada ao atendimento exclusivo de casos moderados a graves de pacientes sintomáticos respiratórios e de emergências clínicas em geral.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp