14/03/2023 às 16h00min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h02min

ASUS anuncia chegada de novos modelos de monitores profissionais da linha ProArt ao Brasil

Com destaque ao modelo ProArt PA32UCG-K, o primeiro modelo de monitor 4K HDR com pico máximo de brilho de 1600 nits e até 120Hz de taxa de resposta variável.

SALA DA NOTÍCIA Maria Renaux
Divulgação

DESTAQUES:

  • Tela com 32 polegadas e resolução 4K que utiliza painel mini-LED; 1152 zonas de dimerização local; taxa de contraste de 1,000,000:1; 1600 nits de pico máximo de brilho, 1000 nits  de brilho sustentado em tela cheia
  • Tecnologia FreeSync Premium Pro com até 120Hz de taxa de resposta variável (VRR) e HDMI® 2.1 garantem uma solução ideal para desenvolvedores de jogos e editores de vídeo
  • Suporte a multiplos formatos de HDR: Dolby Vision®, HDR-10, e Hybrid Log-Gamma (HLG) plus HDR-10 assim como PQ Hard Clip, PQ Optimized e PQ Basic
  • Profundidade de cor real de 10 bits; tecnologia de pontos quânticos; 98% DCI-P3, 99.5% Adobe RGB, 100% sRGB, 100% Rec. 709, 85% Rec. 2020 e Delta E < 1 líder do setor.

São Paulo, 14 de março de 2023 — O modelo profissional ProArt PA32UCG-K é o primeiro monitor HDR com pico máximo de brilho de 1600 nits e uma taxa de resposta variável de até 120Hz (VRR). Ele vem equipado com uma tela de 32 polegadas com backlit em mini-LED e painel 4K com 1152 zonas de dimerização local que garante contraste de 1,000,000:1. O modelo suporta múltiplos formatos de HDR — incluindo Dolby Vision®, HDR10, e Hybrid Log-Gamma (HLG) — é equipado com a tecnologia de pontos quânticos que entrega uma reprodução de cores excepcional com uma profundidade de cor de 10-bits. Sua gama de cores cobre 98% DCI-P3, 100% Rec. 709, 85% Rec. 2020, 99.5% Adobe RGB e 100% do espaço de cores sRGB. Ele também possui um Delta E < 1 líder do setor com fidelidade de cor excepcional.  A calibração de cor pode ser realizada através do software proprietário ProArt Calibration 2.0 ou utilizando o software de calibração de hardware Calman® and Light Illusion Color Space. O PA32UCG-K é compatível com hardwares calibradores de terceiros como X-Rite®, Datacolor®, e Klein Instruments. 

Também oferece uma ampla e rica opção de conectividade via hub USB, duas portas Thunderbolt 3, DisplayPort 1.4, duas conexões HDMI® 2.0, e um HDMI 2.1 que suporta 4K a até 120Hz de frequência. O modelo PA32UCG-K inclui um equipamento de calibração X-Rite i1.

 ASUS ProArt visa fornecer as tecnologias mais avançadas para alimentar a imaginação dos criadores de conteúdo e dos profissionais em todos os lugares. 
 

Cores ultrarrealistas e vivas em HDR

O painel de 32 polegadas com backlit 4K em mini-LED oferece 1152 zonas de dimerização local que garante contraste de 1,000,000:1. E um brilho máximo de 1600 nits sustentado em tela cheia.

Suporte a múltiplos formatos de HDR que inclui Dolby Vision, HDR10 e Hybrid Log-Gamma (HLG) para proporcionar níveis inigualáveis de brilho, contraste e cores. Quando comparado a uma imagem padrão, o Dolby Vision oferece imagens com uma gama completa de tons, incluindo realces até 40 vezes mais claros e tons de preto até 10 vezes mais escuros

O monitor suporta várias curvas HDR 10, incluindo a curva PQ hard clip, PQ Optimized e PQ Basic - tudo para atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdo e garantir a compatibilidade com serviços de streaming de vídeo existentes e uma lista crescente de jogos habilitados para HDR.

O suporte HLG permite o uso com transmissão e TV via satélite, permitindo que os usuários visualizem e criem material para plataformas de transmissão, como BBC iPlayer, Japan NHK TV e DirecTV. O HDR Preview também funciona com software de edição de vídeo, permitindo que os criadores visualizem sua saída final para um processo de edição mais simplificado.

 

Cores excepcionais

Apresenta tecnologia de pontos quânticos que oferece uma ampla gama de cores de 98% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB, 100% sRGB, 100% Rec. 709 e 85% Rec. 2020 para edição e pós-produção de vídeo. Juntamente com a verdadeira profundidade de cor de 10 bits, fornece aos criadores de conteúdo um vasto espectro de cores para brincar.

A pré-calibração de fábrica usando um novo processo de três escalas garante a fidelidade de cores líder do setor. A tela também passa por testes rigorosos usando a avançada tecnologia de rastreamento de escala de cinza da ASUS para garantir nuances de cores mais suaves, melhor uniformidade e precisão de cores excepcional com uma diferença de cor Delta E < 1 para os espaços de cores sRGB e Adobe RGB.

 

Mini painel de LED com amplos ângulos de visão

A maioria dos monitores mini-LED apresenta problemas de precisão de cores quando vistos de ângulos amplos e fora do centro, o que geralmente é um problema para quem utiliza. A tecnologia de otimização de contraste fora do eixo (OCO) presente no PA32UCG-K resolve esse problema. Com uma camada de compensação que controla a transmissão de luz. Essa tecnologia reduz o efeito halo em 80% e aumenta a taxa de contraste das partes mais escuras da tela em até um fator de sete para garantir que o conteúdo da tela seja exibido com precisão para todos os espectadores.

 

Fácil calibração

A tecnologia ASUS ProArt Calibration salva todos os perfis de parâmetros de cores no chip IC interno do monitor, em vez de no PC. O monitor pode ser calibrado e a tabela de consulta reescrita, permitindo que os usuários conectem o monitor a dispositivos com diferentes sistemas operacionais ou aplicativos sem a necessidade de ajustar as configurações. A distorção do sinal entre o IC e o espectro óptico do LCD também é reduzida. Os perfis de cores salvos podem ser facilmente acessados por meio da tecla de atalho no monitor.

A tecnologia integrada ASUS ProArt Calibration 2.0 permite ajustes rápidos e fáceis para manter a precisão de cores dos monitores ASUS ProArt. Oferece calibração SDR e HDR com brilho ajustável, gama de cores, temperatura de cor e outros parâmetros para garantir cores consistentes e precisas.

Os monitores ProArt são compatíveis com a maioria dos principais calibradores, incluindo os da X-Rite, Datacolor e Klein. Eles também funcionam perfeitamente com o software de calibração de hardware profissional Calman e Light Illusion Color Space CMS para uma calibração rápida e fácil.

X-rite i1 Display Pro acompanha o monitor incluso na caixa.
 

Taxas de atualização super rápidas

Oferece uma taxa de atualização variável (VRR) de até 120Hz com FreeSync Premium Pro, permitindo que os desenvolvedores de jogos criem jogos de renderização rápida e realizem verificações de qualidade em um monitor. O HDMI 2.1 com suporte a 4K e até 120 Hz também torna o PA32UCG-K ideal para editores de vídeo, permitindo que eles trabalhem com visuais detalhados de alta qualidade em taxas de quadros super suaves. Além disso, oferece opções de conectividade avançadas, incluindo um hub USB, duas portas Thunderbolt 3, DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.0.
 

DISPONIBILIDADE E PREÇO

Uma ampla variedade de monitores ASUS ProArt já está disponível no Brasil, clique aqui para adquirir o seu

Imagens do produto podem ser encontradas aqui.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp