14/03/2023 às 14h29min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h01min

Instituto de Oncologia do Paraná promove campanha para arrecadar itens de higiene pessoal

A arrecadação de produtos de higiene pessoal prossegue até o dia 30 de março

SALA DA NOTÍCIA Heverson Bayer
http://iop.com.br
Divulgação.

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP promove a campanha “Mulheres que se apoiam” em homenagem ao mês e Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A campanha está inserida na Agenda ESG da holding Grupo Med4U, do qual o IOP faz parte, que tem em um dos seus pilares ações sociais que envolvem o Apoio à Comunidade.

A ação é em conjunto com a ONG Embaixadoras do Bem e tem como principal objetivo arrecadar itens de higiene pessoal, como sabonete, creme dental, escova dental, desodorante, hidratante, lenços umedecidos e protetor diário, que serão doados ao Hospital Universitário Cajuru – que atende exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

De acordo com Kamille Fraga Dantas, diretora de ACC – Atenção e Cuidado com os Colaboradores, área responsável pela gestão de pessoas do Grupo, a campanha envolve todos os colaboradores das unidades do IOP e das outras empresas da holding. “O forte engajamento dos nossos colaboradores nesta campanha é reflexo dos nossos valores organizacionais, que preconizam que o ser humano deve sempre ser o foco das nossas ações.”

As Embaixadoras do Bem são um grupo voluntário de mulheres que se reuniram para fazer o bem. A coordenadora Tania Mary Gomez destaca a importância de ações voltadas à comunidade local, principalmente as destinadas a hospitais que atendem pacientes SUS. “Nossas Campanhas iniciam a partir das necessidades constatadas e com isso planejamos nossas ações. O IOP realizará uma campanha de arrecadação de itens de higiene e juntamos esforços. Nossa vivência mostra que muitas vezes os pacientes vinham para uma consulta e ficavam internados tendo com eles somente a roupa do corpo, sem uma escova de dente ou um sabonete, e isso nos estimulou para a Campanha do Kit do Bem, onde quatro produtos são entregues aos pacientes internados. Procuramos fazer o bem a quem não tem.”

A arrecadação de produtos de higiene pessoal teve seu início no dia 8 de março e prossegue até o dia 30 e as doações podem ser feitas nas unidades do IOP e no Mantis Diagnósticos Avançados. Poderão participar também pacientes, familiares e demais interessados em colaborar.

Postos de arrecadação

Instituto de Oncologia do Paraná – Sede Mateus Leme – Rua Mateus Leme, 2631 B, Centro Cívico

Sede Corporativa: Rua Ernâni Santiago de Oliveira, 321 – Centro Cívico

Unidade IOP Batel – Rua Saldanha Marinho, 1814, Batel

Unidade IOP no Oncoville – Marginal Rodovia BR 277, 1437, Ecoville

Unidade Hospital Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1.399, Cajuru

Mantis Diagnósticos Avançados – Rua Padre Germano Mayer, 1.949, Hugo Lange  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp