14/03/2023 às 15h46min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h01min

São Caetano utiliza laser odontológico em pacientes oncológicos

Projeto piloto tem aparelho com efeitos anti-inflamatórios e analgésicos

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Eric Romero/PMSCS
A Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul iniciou um projeto piloto com aplicação de laser odontológico para pacientes oncológicos e com deficiência. No ano passado, 42 dentistas da rede participaram de uma apresentação das funcionalidades do aparelho, que possui efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, além de estímulo à cicatrização.

O município já conta com laser de baixa potência, uma tecnologia menos invasiva, com a finalidade de diminuir a dor e o desconforto. “Será um grande avanço nos tratamentos odontológicos da rede, principalmente a pacientes que fazem quimio e radioterapia”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Hoje a equipe conta com três dentistas habilitados para utilização do laser odontológico e em breve o atendimento será ampliado. “Estamos fazendo um piloto com o paciente oncológico e com alguns pacientes com bruxismo, onde o laser é aplicado na articulação, diminuindo as dores, e pacientes com Síndrome de Down, que têm muitas lesões na comissura labial (canto da boca), casos que são resolvidos em duas ou três sessões”, finaliza Bassuto.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 9 6199-3369  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp