17/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

​Prefeitos da Grande Florianópolis vão se reunir uma vez por semana

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
Os prefeitos das 22 cidades que integram a região da Grande Florianópolis vão se reunir uma vez por semana para debaterem as medidas de restrição para o combate à pandemia da Covid-19. O primeiro encontro já aconteceu na última segunda-feira, quando tomaram decisões em conjunto quanto às restrições. Na outra segunda, dia 22, uma nova reunião será realizada.

O entendimento deles é que, como as cidades ficam próximas umas das outras, é necessário que medidas parecidas sejam tomadas para evitar discrepâncias no combate ao novo coronavirus. O encontro é através da Granfpolis (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis).

Por exemplo, desde a última desta terça-feira (16) até o dia 23 de março, as atividades consideradas não essenciais, previstas no Decreto Estadual n° 1.200/2021, não poderão funcionar no período das 18h às 6h.

Enquadram-se na decisão o comércio de rua, centros comerciais e galerias, academias, quadras de esportes, salões de beleza e barbearias, cafés, pizzarias, lanchonetes, casas noturnas bares e restaurantes, feiras, museus, exposições e inaugurações, utilização de piscinas e a concentração de pessoas em parques, praças e praias.
 
Após as 18h, estabelecimentos que comercializam alimentos poderão funcionar apenas no sistema de tele-entrega (delivery) e retirada no balcão (takeout), sendo proibido o consumo no local.

As atividades consideradas essenciais poderão funcionar sem prejuízo às medidas sanitárias impostas pelas autoridades de Saúde e deverão limitar o atendimento a 25% da sua capacidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp