16/03/2021 às 10h02min - Atualizada em 16/03/2021 às 10h02min

​Prefeitos da Grande Florianópolis editam medidas unificadas contra a Covid-19

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
Os 22 prefeitos da região da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, de forma colegiada, decidiram, nesta segunda-feira (15), editar medidas unificadas para enfrentamento da emergência pública de importância internacional decorrente da infecção humana pelo novo coronavírus.

Considerando a gravidade do momento e para fins de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, os municípios da GranFpolis resolvem, de forma unificada, suspender as atividades previstas no artigo 1º do Decreto Estadual 1.200/2021, das 18h às 6h, no período de 16 de março de 2021 a 23 de março de 2021.

As restrições previstas não se aplicam às atividades previstas no inciso XXII do artigo 1º do Decreto Estadual 1.200/2021.

Sem prejuízo das demais medidas sanitárias, os estabelecimentos responsáveis pelas atividades liberadas deverão limitar o atendimento a 25% de sua capacidade.

Aulas serão ministradas exclusivamente em modo remoto.

Aplica-se ao transporte público e aos estabelecimentos bancários, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, a regra prevista no Decreto Estadual 1.200/2021.

Os serviços públicos, de qualquer esfera, ressalvados aqueles de natureza essencial, deverão ser realizados em sistema de home office.

Ficam proibidos, ainda:

I - Eventos sociais de qualquer natureza, inclusive aqueles na modalidade drive-in;

II – O funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos;

III - Congressos, palestras e seminários;

III - Leilões, exposições e inaugurações.

Prevalecem as normas deste decreto quando em conflito com normas municipais anteriores e atualmente vigentes, respeitadas aquelas de caráter suplementar.

Os prefeitos também vão contatar o estado, que, a partir da recente decisão judicial, deverá regularizar o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) e, a partir das posições técnicas, editar novas medidas de enfrentamento.

Na segunda-feira (22), os prefeitos voltarão a se reunir para avaliação das medidas adotadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp