13/03/2023 às 10h57min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h03min

ONG Prematuridade.com marca presença em um dos mais importantes eventos de neonatologia do país

O evento ocorrerá entre os dias 13 e 15 de abril

SALA DA NOTÍCIA Patricia Soares

Com um amplo trabalho voltado aos bebês prematuros e suas famílias, a ONG Prematuridade.com marcará presença no VIII Encontro Internacional de Neonatologia e VI Simpósio Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, que acontecerão no Hotel Wish Serrano, em Gramado (RS), entre os dias 13 e 15 de abril.

Na ocasião, serão apresentadas diversas palestras acerca dos cuidados com o bebê pré-termo. O parto prematuro é a principal causa global da mortalidade infantil antes dos 5 anos de idade e, no Brasil, a cada 10 minutos, seis bebês nascem nesse perfil, colocando o país no 10º lugar no ranking de prematuridade.

Uma das questões a serem abordadas é a importância da nutrição do prematuro para o crescimento e o desenvolvimento futuro, já que este é um dos grandes desafios que os profissionais têm na UTI Neonatal.

“Será uma grande honra estarmos presentes no Encontro Internacional de Neonatologia, com um espaço destinado especialmente para a ONG. O evento traz palestrantes nacionais e internacionais e é uma referência nacional, com tradição de excelência para a atualização de profissionais da área da neonatologia, algo totalmente alinhado com o nosso propósito como organização, que é de garantir cuidados adequados e seguros, baseados em evidências, para os nossos pequenos”, fala a diretora-executiva da ONG Prematuridade.com, Denise Suguitani.

O evento ocorre de forma presencial. As inscrições acontecem através do site:  evento.fundmed.org.br/neonatologia.

 

Sobre a ONG Prematuridade.com

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com, é a única organização sem fins lucrativos dedicada, em âmbito nacional, à prevenção da prematuridade, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros.

A ONG é referência para ações voltadas à prematuridade e representa o Brasil em iniciativas e redes globais que visam o cuidado à saúde materna e neonatal. A organização desenvolve ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como campanhas de conscientização, ações beneficentes, capacitação de profissionais de saúde, colaboração em pesquisas, aconselhamento jurídico e acolhimento às famílias, entre outras.

Atualmente, são cerca de 6 mil famílias cadastradas, mais de 280 voluntários em 23 estados brasileiros e um Conselho Científico Interdisciplinar de excelência. Mais informações: https://www.prematuridade.com/.

Observatório da Prematuridade - A ONG também produziu o Observatório da Prematuridade, documento desenvolvido com base nos dados coletados pela Numb3rs Analytics e nas altas hospitalares codificadas pela plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil® no período de 1º de janeiro de 2019 a 30 de setembro de 2021. O material reúne diversos cenários de todo o país, como números de partos por tipo (vaginal ou cesareana); quantidade de leitos de UTI neonatal; número de consultas de pré-natal realizadas; quantidade de pediatras por estado; faixa etária das mães (uma vez que complicações gestacionais e no parto representam a principal causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos mundialmente, pois existe maior risco de problemas – entre os quais a prematuridade-, segundo a Organização Mundial da Saúde), entre outros.

O conteúdo completo está disponível no link https://prematuridade.com/_files/view.php/download/pasta/1/61f96b65a3779.pdf.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp