08/10/2020 às 20h22min - Atualizada em 08/10/2020 às 20h22min

Com investimento de R$ 8,9 milhões, governador inaugura escola com modelo cívico-militar em Palhoça

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
O governador Carlos Moisés inaugurou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 8, a Escola de Educação Básica Professor Ângelo Cascaes Tancredo, em Palhoça. Localizada no bairro Bela Vista, a unidade adota o modelo cívico-militar e teve investimento de R$ 8,9 milhões. A nova escola atende a pedidos da comunidade local por mais vagas nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio na rede estadual. A solenidade de inauguração estava programada para março, mas foi adiada por conta da pandemia.

“Essa é uma escola com instalações muito adequadas. Há laboratórios de química e de informática. Uma estrutura de excelência para atender os nossos estudantes. Não haverá mudança em nosso país sem um investimento efetivo na educação. É isso que estamos fazendo: investir para levar o nível da educação catarinense ao ponto que precisa estar”, discursou o governador.

A escola abriu matrículas no início do ano para o semestre letivo de 2020 e tem, atualmente, 648 alunos distribuídos em 17 turmas, além de 26 professores. São 12 turmas do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, somando 456 alunos nos períodos matutino e vespertino. O Ensino Médio tem cinco turmas que somam 192 alunos no primeiro ano, sendo que as demais séries serão criadas de forma progressiva com os demais alunos.

“Esse é um momento de emoção, pois nós recebemos essa obra em andamento e com muitos problemas. Muito rapidamente e à luz da legislação, nós equacionamos essas questões. É uma obra de primeira qualidade, com uma estrutura atraente, como todos os estudantes merecem. Aqui o aluno chega e se sente bem”, afirma o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp