07/03/2023 às 18h46min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h03min

Pragas urbanas: como evitar pragas como a barata

Pragas urbanas

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA
https://flashdesentupimento.com.br/
Pragas urbanas, de baratas a mosquitos, ratos e formigas, podem ser encontradas em abundância nas cidades, com acesso a água, comida e abrigo. Embora muitas vezes se depare com nojo ou medo, a presença desses animais em sua casa pode ser uma séria ameaça. Para evitar ou acabar com visitas indesejadas, é importante estar familiarizado com as pragas urbanas.

Não é verdade que os insetos são os únicos a sobreviver a uma bomba atômica. No entanto, sua falta de resistência à radiação não significa que eles têm versatilidade limitada; na verdade, eles podem viver em qualquer ambiente e podem passar longos períodos de tempo sem comida ou água. Veja também: Desentupidora em Brasilia

  dedetizacao df

dedetizacao df



As baratas podem trazer consigo muitas bactérias, vírus e fungos do esgoto e podem causar nojo no ambiente doméstico. O biólogo Francisco José Zorzenon, do Instituto de Biologia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, alerta que esses microrganismos podem causar diversas doenças em humanos.

Os fragmentos do seu corpo, como patas, asas, antenas e assim por diante, podem ser gatilhos de reações alérgicas e ataques de asma naqueles com sensibilidade aumentada.

Como evitar: A palavra de ordem é higiene. Não deixe comida à mostra e faça faxinas regulares, especialmente na cozinha e no banheiro. E sempre mantenha os ralos fechados.

Como eliminar: Se você vir uma ou outra, os inseticidas em aerossol (ou o bom e velho chinelo) dão conta do recado. Quando há muitas, o melhor é contratar um serviço especializado de dedetização.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp