16/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/03/2021 às 00h00min

​Profissionais da saúde recebem presentes e mimos de idosos após vacinação

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
A vacina é a grande esperança da população mundial contra a Covid-19. No Brasil, a vacinação ainda está em ritmo lento, bem abaixo do necessário. Porém, os poucos privilegiados que já foram imunizados, comemoram, especialmente os idosos.

Em Florianópolis, onde as pessoas com mais de 78 anos começaram a ser imunizadas no final de semana, o ambiente era de tranquilidade no final de semana. E, muitos deles, presentearam os profissionais de saúde com flores e caixas de chocolate. Uma forma de agradecer e retribuir o trabalho árduo deles.

Afinal de contas, enfermeiros, técnicos e auxiliares estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e muitas vezes acabam expostos à doença.

No sábado, até o prefeito Gean Loureiro (DEM) publicou em suas redes sociais algumas imagens de enfermeiros recebendo presentes dos idosos vacinados.

"Seguimos vacinando hoje, sem fila, sem transtorno, nossos idosos de 78 anos ou mais. Nossos vacinadores recebendo todo o carinho merecido dos nossos vovôs e vovós!", escreveu Gean no último sábado, em sua conta no Facebook.

NÚMEROS.

Até sexta-feira, Santa Catarina já tinha vacinado 471.604 pessoas, segundo dados do governo do estado, com 280.220 na primeira dose e 91.384 na segunda. Em toda a Grande Florianópolis, foram 76.463 doses aplicadas, com 56.298 da primeira e 20.165 da segunda.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp