06/03/2023 às 15h32min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h33min

Vai viajar ou morar nos Estados Unidos? Vai dirigir por lá? Então fique por dentro

SALA DA NOTÍCIA Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Muitas pessoas sonham em viver ou mesmo visitar os Estados Unidos. Com suas inúmeras atrações, pessoas de todas as idades e interesses variados podem se divertir explorando e descobrindo os pontos mais populares e peculiares do país. E para brasileiros, principalmente, conhecer a terra do tio Sam de carro é um prato cheio, porém algumas providências essenciais precisam ser tomadas para aproveitar melhor esta aventura.
De carro próprio ou alugado, o mais importante é estar assegurado, ou seja, seguro neste país é obrigatório e primordial.
Ao alugar um carro, grande parte das locadoras incluem o custo do seguro no valor da locação. O seguro básico deve proteger o carro alugado contra roubo e danos causados por colisão. Porém é necessária uma atenção à apólice, pois nem todas incluem Liability Insurance – Seguro por danos e despesas médicas de outro veículo envolvido num acidente. Neste caso, o locatário precisa contratar o seguro separadamente ou na retirada do veículo. Em resumo, existem seguros obrigatórios e opcionais para garantir a segurança tanto do locatário quanto de terceiros. Por isso, saber como funciona o seguro de carros alugados é essencial.
Para quem já comprou, ou pensa em comprar um carro, é importante revisar a apólice, pois quanto mais extensa for a cobertura, mais protegido estará. O básico para se entender são os tipos de cobertura e a fundamental e obrigatória para carros já quitados, é o seguro de Responsabilidade (Liability Insurance), que cobre os danos a terceiros. As opções ficam por conta de coberturas contra roubo, vandalismo, incêndio, explosões, danos nos vidros, queda de árvores, Queda de árvores, galhos e outros objetos, tempestades, granizo, vento, relâmpagos e terremotos, inundações ou mesmo acidentes com animais. Estas últimas, para quem vai pegar a estrada, podem se tornar essenciais.
Reiner Pessoa, da Univista Insurance nos Estados Unidos, explica que a apólice do seguro de carro é formada por uma composição de seguros e coberturas que podem cobrir desde coisas simples, como um para-choque rachado, até questões mais catastróficas, como um carro arrastado por uma enchente. Vai depender das coberturas que você escolher. As seguradoras são regidas pelas leis do país e também estaduais, já que existem seguros opcionais e obrigatórios determinados por elas. Por isso, é essencial ficar atento a informações antes de contratar um seguro, seja nos EUA ou em qualquer outra região do mundo.
Não podemos esquecer se se alguém for pego dirigindo sem seguro nos 49 dos 50 estados dos Estados Unidos (apenas o estado de New Hampshire não obriga o residente a ter um seguro), além da multa e suspensão da carteira, corre o risco de ser preso. Portanto, procure seu seguro, dirija com cuidado e boa viagem.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp