03/03/2023 às 07h39min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h01min

Empreendedor desde os 13, Davi Braga lança primeiro livro gamificado do Brasil

Aos 22 anos, Davi é um empresário renomado, escritor de best seller e apaixonado por inovação, educação e tecnologia. Seu novo livro, intitulado “Superpotencial”, será lançado pela editora Gente.

SALA DA NOTÍCIA HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]
Divulgação
Forbes antes dos 30, Davi Braga é um prodígio do empreendedorismo. Após lançar aos 13 anos a startups List-it, aos 22 anos, ele lança mais uma ideia revolucionária: o primeiro livro gamificado do Brasil. A obra intitulada ‘Super Potencial' ensina o leitor a alcançar o seu superpotencial e ser capaz de mudar o jogo da vida.

Criador de metodologias de grande impacto direcionadas para o desenvolvimento de negócios e pessoas, Davi acredita que cada pessoa, em sua singularidade, possui um superpoder, uma super potencialidade que está esperando para ser destravada.


Nesta nova obra, ele explica os passos necessários em uma jornada de descobrimento e evolução, para aprimorar a relação da pessoa com o mundo e transformar cada experiência vivida em uma poderosa ferramenta de geração de conhecimento e consciência.  “Demoraram cinco anos e três outros livros escritos e não lançados até chegar no  “Superpotencial”. Nos outros livros, eu sentia que ainda não era “a mensagem” que eu queria passar para as pessoas”, conta Braga.

O livro foi inspirado por milhares de alunos, pessoas e empreendedores que Davi Braga pôde conversar durante sua jornada individual. “Baseado nas histórias deles, entendi que existia uma dor universal. E que não importava o quão avançado a pessoa estava, financeiramente falando, todos eles sentiam que alguma coisa estava faltando! Que é justamente o propósito”, dispara. Para Braga, essas são as maiores dores que existem nas pessoas. “E isso, eu precisava condensar com a metodologia, para que as pessoas pudessem encontrar as respostas, assim como eu encontrei”. 

O empresário de 22 anos, relata que durante a produção da obra, a capa e título foram modificados 12 vezes. “Por isso, até a própria jornada do livro representa o caminho que levei para encontrar meu super potencial, e tudo se encaixa. O super potencial, como será visto no livro, é o ato de você encontrar seus recursos internos da melhor maneira possível, gerando valor, um legado e reconhecimento”. 

O empreendedor conta que a ideia para escrever o livro surgiu a partir de um processo interno e contínuo de desenvolvimento e crescimento pessoal. “Esta obra representa a mensagem que eu quero deixar para o mundo e, por isso, demorou muito para o lançamento. Este livro representa essa minha jornada de aprofundamento em relação a quem eu sou,  para que nasci e como eu uso as minhas habilidades para gerar um impacto positivo no mundo”. 

De acordo com o neuropsicólogo e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes, Eduardo Shinyashik, no livro,Davi Braga, oferece uma direção para que cada pessoa seja protagonista da sua vida, encontre seu propósito e materialize suas ideias em conquistas. “O livro permite, com suas palavras claras e precisas, que o leitor consiga entrar profundamente em reflexões pessoais, ter insights criativos e expandir conhecimentos para tomar novas decisões, encontrar significado e sentido nas próprias ações e se colocar em movimento em direção à sua realização e sucesso e fazendo a diferença na própria vida e no contexto em que se encontra”, conclui o especialista.

Gamificação

O autor explica que a metodologia contida no livro está dividida em três ciclos de evolução: 1. Você; 2. Você no outro; e 3. Você no mundo. "É essencial que eles sejam seguidos nessa ordem porque para estar pronto para interagir com o mundo, você precisa antes aprender a interagir com o outro e, antes ainda, desenvolver um relacionamento verdadeiro consigo mesmo. Nessa metodologia, aqueles que decidem pagar o preço de ir contra a maioria são protagonistas", explica Braga. 

Apesar de a obra estar organizada em um passo a passo, a jornada não é linear, segundo o empresário. "Ou seja, você não vai vivenciar um passo de cada vez. Não se surpreenda se, após ler o capítulo 6, por exemplo, você voltar ao capítulo 3 ainda mais preparado para lidar com os desafios que ele propõe". 

A cada fase vencida o leitor pode trocar os pontos por prêmios reais. A plataforma a que o leitor tem acesso é gratuita e aberta a toda comunidade Superpotencial. É lá que o Game acontece! 

Conteúdo democrático

Baseado na premissa da sua missão, o empreendedor abre o conteúdo de forma gratuita para o público em geral. Davi afirma que com o desdobramento disto, vem a criação de uma Master Class, uma imersão online completamente gratuita, com mais de 5 horas para entregar gratuitamente a metodologia do livro. 

 “Acredito muito na transformação que este conteúdo levará para quem tiver contato com ele. E o legal do super potencial é que não é para as pessoas seguirem uma jornada pré-definida, ele é sobre a pessoa seguir a sua própria jornada independentemente do que seja”. 

Quem é Davi Braga?

Davi Braga é um empreendedor serial apaixonado por inovação, educação e tecnologia. Sua história ficou conhecida quando, aos 13 anos, impressionou pela inteligência e capacidade no mundo dos negócios ao levar sua empresa de tecnologia para mais de 17 estados no Brasil e se tornar o mais jovem a figurar na Forbes Under 30, lista que apresenta anualmente os mais relevantes talentos abaixo dos 30 anos.

Criador de metodologias de grande impacto direcionadas para o desenvolvimento de negócios e pessoas, Davi é escritor, palestrante, mentor, investidor e fundador da RealDeal Ventures, seu ecossistema empresarial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp