13/03/2021 às 17h53min - Atualizada em 13/03/2021 às 17h53min

Joinville vence o Metropolitano e assume a liderança do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Vitor Forcellini/JEC


O Joinville venceu o Metropolitano por 1 a 0 neste sábado, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o JEC, do técnico Vinícius Eutrópio, vai a 7 pontos e assume, momentaneamente, a liderança da competição. O time de Blumenau, comandado pelo técnico Dyego Coelho, segue com um ponto, entrou na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, e ainda não marcou nenhum gol na competição estadual.

Agora, o Metrô volta a jogar no próximo sábado, dia 20, quando visita o Próspera, em Criciúma, a partir das 19h, pela quarta rodada. No domingo, dia 21, o Joinville recebe o Concórdia, às 19h.

O JOGO.
 
O Joinville começou melhor. Depois de pouco produzir no meio de semana contra o Marcílio Dias, desta vez já começou pressionando e quase abriu o placar aos 5min com Lucas Goes, que mandou um chute bem perto do gol.
O time mandante respondeu em seguida, aos 13min, Demmer chutou colocado, dentro da área, e o goleiro Fabian Volpi fez uma defesa espetacular.

Depois, a partida caiu um pouco de ritmo e as chances de gol foram ficando mais escassas. Aos 38min, o Metropolitano teve outra boa chance, com Kevin, que obrigou Volpi a fazer outra boa defesa.

Mas o JEC abriu o placar aos 46min, com Alison. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Diego e chutou para fazer 1 a 0.

Antes do intervalo, o Metrô ainda tentou o empate, um minuto depois, mas Fabian Volpi fez outra grande defesa.
Depois do intervalo, o time da casa tentou apertar a marcação e ir mais ao ataque, em busca do empate. Logo aos 4min, com Vitor Hugo, teve a primeira chance, em chute que passou por cima do gol.

Mas o jogo estava truncado, com poucas oportunidades de gol. E o Metrô tinha dificuldades em furar a marcação do JEC. Aos 26min, com Abner, teve uma boa chance, em chute que bateu no lado de fora da rede.
Nos minutos finais, o Metropolitano tentou impor uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

E, aos 49min, em contra-ataque, o Joinville quase ampliou com Edinho, que ficou livre e perdeu um gol cara a cara com o goleiro, mas se enrolou com a bola e não finalizou.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp