12/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2021 às 00h00min

Idosos de 78 e 79 anos serão vacinados no final de semana por drive-thru em Florianópolis

Da Redação
Leonardo Sousa / PMF
Com a chegada de novas doses de vacinas contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Florianópolis vai ampliar a vacinação de idosos com 78 e 79 anos. A imunização será dividida nesta sexta-feira, 12 de março, para idosos de 79 anos e no sábado, 13 de março, para idosos de 78 anos. Os idosos das outras faixas etárias que já estavam sendo vacinadas e não conseguiram se vacinar antes, poderão ir em qualquer dia. 

Os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

A vacinação em sistema drive-thru foi pensada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde para garantir conforto e proteção para os idosos. A estratégia de vacinação permite que haja menos aglomeração de pessoas, além de ser mais rápida. 

Serão quatro pontos drive-thru para a vacinação, os mesmos da semana anterior. Os locais funcionarão das 9h às 16h. A Prefeitura da Capital reitera ainda que há vacinas para todo este público e que seja dada preferência para a vacinação no período da tarde evitando filas. 

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. A administração municipal informou ainda que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.


Pontos de vacinação
- Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
- Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
- Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
- Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp