10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Florianópolis aposta no reforço de profissionais de saúde para minimizar colapso da Covid-19

Da Redação
Cristiano Andujar/PMF
Em meio ao colapso do sistema de saúde, causado pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secetaria de Saúde, iniciou esta semana convocação emergencial para profissionais de saúde na Capital. Ao todo serão chamados 97 técnicos de enfermagem, 29 médicos e 10 enfermeiros, de acordo com a administração, para atuar em Unidades de Pronto Atendimento, Centros de Saúde e Centros de Vacinação. 

O chamamento ocorrerá em editais já vigentes da adminsitração municipal, não havendo editais abertos, no momento. Todos os detalhes e editaisl, estão disponíveis por meio do link: http://bit.ly/processosseletivossaúde. 

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Florianópolis já realizou o chamemnto emergencial de 676 profissionais de saúde, 540 já efetivamente contratados.

Ainda de acordo com a prefeitura, os profissionais futuramente contratados irão auxiliar também na ampliação de horário de funcionamento em alguns Centros de Saúde na semana que vem. Na próxima semana, os Centros de Saúde do Saco Grande, Ingleses, Tapera e Estreito ficarão abertos das 7h às 19h para demandas habituais do Centro de Saúde, e ampliação até às 22h para atendimento de pacientes com sintomas leves de covid-19. A ação vai contribuir para que as Upas e hospitais consigam atender mais casos moderados e graves.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp