08/03/2021 às 17h54min - Atualizada em 08/03/2021 às 17h54min

​Avaí renova contrato com dois destaques da base

Da Redação
Divulgação
O Avaí renovou contrato com o goleiro João Vitor e com o atacante Modesto, ambos de 18 anos, para sua equipe Sub-20, que se prepara para a disputa da Copa do Brasil Sub-20. A estreia está prevista para a próxima semana. São dois atletas de grande valor e que estão no clube há quase 10 anos, quando chegaram para a categoria infantil. Os dois jovens têm contrato até o final de 2023.

João Vitor de Oliveira, 18 anos, natural de Joinville, no Avaí desde 2012, é um goleiro já acostumado com o trabalho entre os profissionais, por ter participado de duas pré-temporadas. Ano passado fez bela campanha na Copa do Brasil Sub-20. João Vitor tem grandes qualidades técnicas, personalidade e mesmo com a pouca idade, um goleiro experiente.

“A família foi importante na minha caminhada, sempre junto comigo, apoiando direto. Aqui no Avaí sou bem tratado, todos me respeitam. Imagino ganhando títulos no clube e experiência. Vou fazer de tudo para estar logo no profissional, buscando crescer sempre. E de imediato, vamos com tudo para avançar até a decisão da Copa do Brasil”, disse João Vitor.

Ainda sobre o fato de estar trabalhando com os profissionais, João Vitor disse que é muito importante. “Quando era pequeno via estes atuais craques que estão no clube pela televisão. Hoje estou treinando com eles. Isso ajuda bastante no dia a dia. É muito aprendizado. Muitas dicas dos goleiros que já passaram aqui como Douglas, Rubinho e Vladimir, e agora com Gledson e Lucas Frigeri, ajudaram muito neste período de clube”, completou.

Já o atacante Modesto, 18 anos, também de Joinville, está no clube há nove anos. Atacante que gosta de fazer gols e por isso tem se destacado bastante. Está focado na Copa do Brasil Sub-20. “Cheguei aqui aos 11 anos, ganhei títulos na base, vim para o campo depois de passar pelo futsal e fui campeão estadual Sub-15, participei da conquista da Copa Sul também. Quero seguir vencendo aqui”, disse.

O técnico da categoria Sub-20 fixou sua presença no ataque, atuando pela beirada de campo, na direita. “Estou muito motivado, um desafio grande chegar logo ao profissional. Este é o meu foco. Por isso estou trabalhando muito e vamos brigar pelo título da Copa do Brasil. Virei torcedor do Avaí, meu pai já era torcedor. E me inspirei bastante no Rômulo, sempre o acompanhei na base”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp