08/03/2021 às 09h18min - Atualizada em 08/03/2021 às 09h18min

Polícia Civil de SC realiza a Operação “Resguardo” com o Ministério da Justiça e polícias de todo o país

Da Redação
Divulgação
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta segunda-feira (8), a Operação “Resguardo”, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

A Operação Resguardo acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil. 

A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil de Santa Catarina já realizou 5.677 atendimentos, 2.797 procedimentos policiais, fez 290 prisões/apreensões e cumpriu 1.573 mandados (a grande maioria de medidas protetivas que foi de 1.472, além de buscas e prisões) em todo o Estado.

Fiscalizações de medidas

Nesta segunda-feira, estão sendo realizadas em Santa Catarina fiscalizações de medidas protetivas pelo Estado com as vítimas, cujos procedimentos acontecerão inicialmente por telefone em razão das medidas sanitárias da pandemia. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp