07/03/2021 às 14h26min - Atualizada em 07/03/2021 às 14h26min

​Florianópolis revitaliza rua da Praia, na Tapera, em obra de R$ 1 milhão

Da Redação
Leonardo Sousa/PMF
A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta semana a revitalização da Rua da Praia, na Tapera, bairro do Sul da Ilha. Com investimento de mais de R$ 1 milhão. Agora, a via passa a receber a primeira obra completa da sua história. Toda a extensão de 476,51 metros da rua, sendo 335 metros de Orla Marítima da Praia da Tapera, serão beneficiados. 

A concepção urbanística do projeto é da da pasta de Mobilidade/Ipuf e a coordenação e execução é da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A empreiteira Arruda é a empresa responsável pelas obras. O prazo de conclusão é de cinco meses.

“Mais do que uma intervenção técnica em uma rua, uma revitalização como essa simboliza o resgate do ‘senso de pertencer’ dos moradores à cidade em que ele vive. Eleva a autoestima, promove justiça social, impacta positivamente na mobilidade e segurança, traz benefícios à saúde de quem deseja ‘viver’ o seu bairro, além de conectar toda a comunidade”, explica o prefeito Gean Loureiro (PSD).

No segmento estrutural, além de pavimentação em paver, - blocos de concreto travados entre si, a iniciativa contará com a execução de drenagem, sinalização, e iluminação com rede elétrica subterrânea. Na parte de urbanismo, a obra contempla a implantação de ciclovia, passeios com acessibilidade, decks, bancos e mesas de concreto, rampa de acesso à praia, quadra poliesportiva em areia com arquibancada, bicicletário, parque infantil, novos canteiros com arbustos, lixeiras e área de estacionamento.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp