06/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/03/2021 às 00h00min

​Homicídios no início do ano caem em 89,2% nos municípios catarinenses, diz SSP

Da Redação
Divulgção/PCSC
Se, por um lado, Santa Catarina vive o drama do colapso no sistema de saúde, por causa da pandemia da Covid-19, com 99% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, por outro os índices de criminalidade nos municípios do estado despencaram nos primeiros meses de 2021. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, 89,2% das cidades registraram queda nos homicídios.

Roubos, furtos, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e confrontos policiais também tiveram redução. Os números são comparados com o mesmo período do ano passado. 

O boletim de estatísticas divulgado pela SSP aponta que, na comparação com o mesmo período de 2020, a queda de homicídios é de 20,8%.

Outro índice com redução neste início de ano é lesão corporal seguida de morte. A queda registrada é de 60% no período. Foram duas ocorrências nos dois primeiros meses do ano em Santa Catarina. Já os crimes de latrocínio caíram pela metade.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial Oficial de Santa Catarina, coronel BM Charles Alexandre Vieira, destacou os resultados obtidos neste início de ano. “Os números são resultado do trabalho integrado das forças de segurança que trabalham incansavelmente para tornar Santa Catarina um lugar melhor e mais seguro para se viver”, avalia.

Entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro, as ocorrências de roubo e furto tiveram quedas de 30% e 32% respectivamente. Latrocínio apresentou uma queda de 50% nesse período. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp