05/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

​Avaí Kindermann estreia na Libertadores Feminina

Da Redação
Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann
O Avaí Kindermann estreia nesta sexta-feira na Libertadores Feminina válida por 2020, sediada na argentina. Na primeira rodada, a equipe catarinense encara as bolivianas do Deportivo Tropico, nesta sexta-feira, a partir das 17h. O torneio foi atrasado por causa da pandemia do novo coronavírus. O jogo de estreia será no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

As avaianas caçadoras estão no grupo B, que tem ainda as anfitriãs do Boca Juniors e o Santiago Morning, do Chile. O segundo jogo da equipe será dia 8, segunda-feira, às 17h, contra as chilenas. Três dias depois, dia 11, no mesmo horário, encaram as argentinas. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Corinthians e Ferroviária de Araraquara são os outros dois brasileiros na disputa.

A equipe catarinense se credenciou à Libertadores de 2020 pelo terceiro lugar na Série A-1 de 2019. As catarinenses se beneficiaram do título do Corinthians, que abriu mais uma vaga para o Brasil.

Agora, o Avaí Kindermann quer aproveitar a inédita oportunidade para tentar fazer bonito em solo argentino. “É uma honra para nós estarmos representando nossa cidade e o nosso Estado em um campeonato como esse. A equipe está preparada e faremos um excelente trabalho nesta disputa”, disse o presidente do clube, Salezio Kindermann.

De acordo com o clube, a viagem seguiu criteriosamente todos os cuidados de segurança para evitar a propagação do coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp