04/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

Palhoça faz balanço positivo da Operação Verão

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
A Operação Verão em 2021 em Palhoça, que este ano teve a pandemia do novo coronavírus como um diferencial, teve um balanço considerado positivo. Conclusão veio após encontro entre o prefeito Eduardo Freccia (PSD) e os representantes das forças de segurança da cidade.

A Operação Verão seguiu os moldes da última temporada, com a utilização do posto da Polícia Civil na Pinheira como base de apoio para o trabalho integrado das forças de segurança. A exemplo do ano passado, foi um verão tranquilo, sem ocorrências de grande ou médio porte. “A cada ano, temos visto que, com essa integração entre as forças, com todos sentados à mesma mesa, pensando juntos e fazendo juntos o que precisa ser feito, a evolução é notória! A cada temporada, temos um resultado melhor. Na rua, os comentários são todos positivos, o que nos deixa muito orgulhosos pelo trabalho realizado, porque é isso que nos satisfaz: o reconhecimento da população, saber que nosso esforço ajudou a comunidade a se sentir segura e protegida”, avaliou o prefeito.

A pandemia de Covid-19 exigiu a observação de rígidas medidas sanitárias e de distanciamento social. O trabalho de conscientização com relação às medidas de higiene e segurança, com uma abordagem cordial e sensata, trouxe reflexos positivos, a ponto do trabalho integrado ser elogiado por prefeitos de outros municípios.

Entre as ações que contribuíram para esse sucesso da operação, o tenente-coronel Dutra lembrou da fiscalização severa e do importante trabalho de sinalização realizado pelo município de forma antecipada na região dos balneários. Dutra comemorou o fato de que, em duas temporadas consecutivas, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “É fruto do nosso planejamento”, analisou o comandante do 16º Batalhão.

O capitão Marcelo, do Corpo de Bombeiros, também comemorou uma temporada tranquila, com raras ocorrências. Desde o ano passado, a corporação tem mantido uma ambulância na base integrada durante o verão, o que facilita de forma decisiva o trabalho dos bombeiros no atendimento à população. “É algo que a gente implementou no ano passado como experiência e foi um sucesso no atendimento”, recordou o capitão. O secretário adjunto de Saúde, Vitor Dias, lembrou que, na próxima temporada, o atendimento a eventuais ocorrências médicas será ainda mais rápido, pois o município passará a contar com uma unidade de pronto atendimento (UPA) no Sul.

O capitão aproveitou a reunião para informar que o comando do Corpo de Bombeiros no estado se posicionou no sentido de manter a atuação de guarda-vidas no principal balneário palhocense, a Guarda do Embaú, durante o ano inteiro.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp