04/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

​Florianópolis amplia horário de atendimento dos centros de saúde durante a pandemia

Da Redação
Leonardo Sousa / PMF
Com o aumento dos casos de Covid-19 e com o sistema de saúde próximo do colapso, a prefeitura de Florianópolis aposta na ampliação do horário de funcionamento de três Centros de Saúde até às 22h na Capital.

A expectativa do poder público é de que a ampliação auxiliará o atendimento de pacientes com sintomas leves de Covid-19, dado ao aumento de número de casos registrados, desafogando os atendimentos em UPAS ou Hospitais. 

De acordo com a prefeitura, abertura, que acontecerá nas próximas semanas, será gradual conforme a necessidade de saúde de cada região. A ação está sendo discutida pelo comitê de gestão de crise da Secretaria de Saúde. 

O objetivo da ampliação é atender a população que está com sintomas leves de Covid-19, auxiliando a diminuição de demandas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Capital, e dos Hospitais. Desta maneira, as Unidades de Pronto Atendimento ou Hospitais, podem ficar encarregadas para o atendimento de casos graves e moderados da doença. 

Até o momento, as ampliações estão definidas para a região Norte e Sul, com dois Centros de Saúde no Norte e um no Sul. Os locais serão divulgados assim que efetivamente estabelecidos após discussão da equipe técnica. 

Desde o começo da pandemia, todos os Centros de Saúde de Florianópolis já atendem pacientes com sintomas de Covid-19, entre outras demandas. Os 49 centros realizam testes rápidos, passam orientações e dão todo o suporte e acompanhamentos necessários para o tratamento e prevenção de coronavírus na Capital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp