03/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/03/2021 às 00h00min

Avaí e Figueirense fazem o primeiro clássico da temporada 2021

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
A terceira rodada do Campeonato Catarinense já reserva um clássico. Avaí e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, medindo forças.

O Leão fez apenas um jogo até agora, já que o duelo contra a Chapecoense na segunda rodada foi adiada. Na estreia, venceu com tranquilidade o Juventus de Jaraguá do Sul, em casa, por 2 a 0.

O Alvinegro, por sua vez, jogou duas vezes, com um empate na estreia e uma vitória na segunda rodada, quando fez 3 a 0 no Concórdia. Ainda não sofreu nenhum gol no campeonato.

O time do técnico Claudinei Oliveira teve a semana livre para treinamento, enquanto o time do técnico Jorginho teve pouco tempo de preparação específica para o clássico. No ano do Centenário, o Figueira tenta dar uma resposta ao torcedor após o frustrante ano de 2020.

No Avaí, o zagueiro Alemão foi o centro da polêmica antes do clássico, ao participar de uma festa, com aglomeração. Porém, não foi punido pela diretoria e vai a campo.

Apesar disso, o clube se mostra focado no clássico, depois do adiamento do jogo. “A gente estava focando o jogo contra a Chapecoense, mas diante do que nós vivemos, sabemos da importância que é nos cuidar, evitar estar em aglomeração”, disse o goleiro Gledson.

“Clássico sempre é um jogo atípico. É um jogo que eleva a emoção dos torcedores e nós, jogadores, sabemos da importância de um clássico. Cientes de que vamos jogar em casa, cientes de que clássico não tem favorito. Objetivo maior é focar no trabalho. Em casa, temos que fazer o melhor em busca da vitória”, afirma o goleiro.

No lado do Figueira, a expectativa também é de fazer bonito no confronto contra o maior rival. “Podem ter certeza de que vamos dar o máximo para sair com a vitória. Todos estamos motivados. Vontade vai ter de sobra e vamos tentar sair com os três pontos”, disse o jogador Alê Santos, que contra o Galo do Oeste marcou o seu primeiro gol pela equipe.

“Vai ser um jogo difícil, como todo clássico, mas nós vamos tentar fazer o máximo para errar menos e sair com a vitória”, completa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp