01/03/2021 às 19h47min - Atualizada em 01/03/2021 às 19h47min

​Fiscalização no final de semana tem 27 interdições e 376 notificações em Santa Catarina

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
Das 23h da última sexta-feira até as 6h desta segunda-feira, 1º março, as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina contabilizaram em 31 horas de serviço, 6.363 fiscalizações, 27 interdições e 376 notificações em todo o estado, durante o endurecimento das restrições para o combate à Covid-19. Os números foram repassados pela Secretaria da Segurança Pública. Isso representa uma média de 200 fiscalizações por hora e quase uma interdição por hora.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, a atuação exclusiva do efetivo torna a ação ainda mais expressiva. “Atravessamos um momento crítico em que precisamos ampliar nossa capacidade de fiscalização e proteção sanitária de toda a sociedade. Estamos dedicando ainda mais empenho nas fiscalizações para que, em breve, possamos vencer esta luta. O apoio e a conscientização de cada catarinense são fundamentais neste momento”, salienta o tenente-coronel PM, Dionei Tonet.

Conforme Tonet, o reforço nas fiscalizações ocorre, principalmente, nos municípios que juntos concentram um total de mais de 513 mil casos - 81,60% do número total registrado no estado. O emprego da tropa poderá ser alterado de acordo com as necessidades apontadas pela Saúde.

Tonet informa ainda que a população atendida com o efetivo exclusivo de 500 policiais militares corresponde a mais de 5,4 milhões de habitantes. “É importante destacar que a operação Covid-19, da PMSC, continua em todo o estado, com o efetivo local”. O comandante-geral afirma que, desde o início dessa operação, foram mais de 360 mil fiscalizações em todo o Estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp