28/02/2021 às 20h48min - Atualizada em 28/02/2021 às 20h48min

Brusque vence o Metropolitano e assume liderança isolada do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque venceu o Metropolitano por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Augusto Baier, em Brusque, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, e se isolou na liderança, com 100% de aproveitamento na competição.

Já o Verdão, comandado pelo técnico Dyego Coelho, segue com apenas um ponto em dois jogos e ainda sem nenhum gol marcado dentro da competição.

Na próxima rodada, o Metropolitano receberia o Joinville, quarta-feira, às 16h, em Ibirama, mas o jogo deve ser cancelado por conta do surto de Covid-19. Assim, volta a jogar no outro sábado, dia 6, às 16h, fora de casa, contra o Próspera.

O Quadricolor, comandado pelo técnico Jerson Testoni, volta a jogar na quarta-feira, quando visita o Concórdia, às 19h, na cidade do adversário.

Neste domingo, o time da casa começou pressionando e quase abriu o placar aos 6min, com Marco Antônio, que acertou um chute forte, pela linha de fundo.

Outra boa chance do Quadricolor veio aos 15min, com Thiago Alagoano, em outro chute que passou perto do gol.
Aos 24min, o goleiro Mártir Becker fez grande defesa em chute de Bruno Alves. Dois minutos depois, outra chance do Brusque, agora com Rodrigo Potiguar, em chute que desviou na zaga e saiu.

De tanto tentar, o Quadricolor abriu o placar aos 31min com Thiago Alagoano, que driblou vários adversários, inclusive o goleiro do Metropolitano, antes de entrar na área e chutar para fazer um belo gol.

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado, com menos oportunidades de gol. O Metropolitano precisava do gol, mas tinha dificuldades em chegar com perigo. E o Brusque era até mais perigoso, como aos 22min, quando Nonato chutou forte e o goleiro fez grande defesa.

O time da casa queria decidir logo o jogo e, aos 33min, descolou um pênalti, sofrido por Andrew. Porém, Marco Antônio foi para a cobrança e Mártir Becker fez a defesa, evitando o segundo gol.

Apesar disso, o Metropolitano não conseguia reagir nos últimos minutos para tentar o empate. E o Brusque, com a defesa sempre bem postada, não dava chances para o time de Blumenau.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp