28/02/2021 às 17h47min - Atualizada em 28/02/2021 às 17h47min

Com um a mais em campo, Próspera conquista a primeira vitória no campeonato

Marcos Eduardo Carvalho
Patrícia Amorim/Assessoria HL
O Próspera venceu o Hercílio Luz por 3 a 2, neste domingo, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense; embora o Time da Raça estivesse jogando na própria cidade, o mando de campo era do Hercílio.

No duelo entre dois times recém-promovidos à elite estadual, a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier conquistou os primeiros três pontos no campeonato, após perder em casa para o Joinville na estreia. Já os comandados do técnico Marcelo Caranhato somam apenas um ponto em dois jogos.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 16h, o Hercílio Luz visita o Juventus, em Jaraguá do Sul. No mesmo dia, Às 20h, o Próspera visita o Marcílio Dias, em Itajaí.

Em campo, o volante Jessé abriu o placar para o Próspera logo aos 3min. O gol saiu após bate-rebate dentro da área, quando o jogador marcou o primeiro gol da sua equipe na competição.

Com o gol, o Leão começou a partir para cima, em busca do empate, mas com dificuldades em penetrar na defesa adversária. O Time da Raça, com a defesa bem postada, ia se defendendo bem.

Aos 35min, porém, em uma das primeiras boas jogadas ofensivas, o Hercílio Luz chegou ao empate. O meia Renato Henrique, em jogada individual, passou pelos marcadores e chutou forte para deixar o placar em 1 a 1.

Animado, o Leão quase virou quatro minutos depois, novamente com Renato Henrique, que chutou por cima do gol. Antes do intervalo, o Próspera teve mais uma chance e Gullithi mandou para fora, com perigo, aos 44min.

No segundo tempo, o Hercílio Luz perdeu o atacante Levi, logo aos 3min, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. É o segundo jogo seguido que o Leão perde um jogador pelo mesmo motivo.

Mesmo com inferioridade técnica, o técnico fez duas alterações no time, colocando dois atacantes em campo, Cesinha e Fabinho, nos lugares de PH e Wellington.

Mas o Próspera soube se aproveitar da vantagem numérica em campo e, aos 22min, marcou o segundo gol. A zaga do Hercílio afastou mal e o atacante Gabriel Henrique acertou um chute forte, de fora da área, fazendo 2 a 1; a bola ainda encobriu o goleiro Rafael Roballo.

O Hercílio Luz não tinha muito poder de reação e, aos 39min, Maicon Santana marcou o terceiro gol do time de Criciúma e praticamente definiu o placar naquele momento. Após bola alçada na área, a bola foi desviada de cabeça e o atacante recebeu livre para ampliar.

Mas o Leão ainda teve tempo para descontar aos 46min, com o lateral-esquerdo Rafael Rosa, que ainda deixou o jogo indefinido nos minutos finais, quando tudo parecia já definido. Foi um golaço. Mas depois não teve mais tempo para reagir.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp