27/02/2021 às 19h45min - Atualizada em 27/02/2021 às 19h45min

Louzer nega conversa com outros clubes e explica insatisfação com a diretoria da Chapecoense

Da Redação
Reprodução
Campeã da Série B do Campeonato Brasileiro, de volta à elite do Brasileirão em 2021 e com uma convincente vitória na estreia do Campeonato Catarinense, fora de casa, contra o Concórdia. Mesmo com esse cenário favorável, a Chapecoense vive dias de turbulência nos bastidores, onde o técnico Umberto Louzer está insatisfeito com a diretoria.

O treinador, porém, negou que tivesse proposta de outros clubes e negou também que esteja de saída. Em sua conta pessoal no Instagram, neste sábado, publicou uma nota explicando a situação e também o motivo das insatisfações com o clube.

Veja, abaixo, a nota:

"Em respeito à vocês torcedores da Chapecoense, venho esclarecer aquilo que tem sido falado ao meu respeito. Não tenho proposta de nenhum outro clube, em momento algum me neguei a trabalhar, ou 'abandonei o barco'. Jamais me coloquei ou me colocarei acima do clube, isso não faz parte da minha índole e meu caráter. Todos os meus posicionamentos são sempre visando o melhor para a Chapecoense.

Durante esse um ano de trabalho à frente da Chapecoense, estabeleci uma relação de muita confiança e transparência com os atletas, e que se mantém. Quero externar minha insatisfação, tristeza e indignação, por informações totalmente distorcidas vazadas por pessoas de dentro do clube, com a tentativa de me colocar contra a instituição e o torcedor.

Vou esclarecer aqui o que está acontecendo: muita coisa me foi prometida, e ainda não está sendo cumprida. Por exemplo, a manutenção da base vencedora de 2020 e novas contratações, visando o fortalecimento da equipe para a temporada de 2021.

Desde o ano passado, foi acordado com a diretoria que os atletas que tiveram uma maior minutagem, e apresentassem um maior desgaste, teriam um tempo maior de preparação. Além de usarmos as rodadas iniciais do Campeonato Catarinense para darmos minutagem aos atletas que vinham atuando menos, e promovermos jovens da base, em um ano atípico, que não tivemos Taça São Paulo, precisamos observar e oportunizar atletas formados no clube.

Logo após a final da Recopa, foi acordado com a diretoria, na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, que uma comissão técnica alternativa estaria a frente da equipe nessas rodadas iniciais do Campeonato Catarinense, para que toda atenção pudesse ser dada àqueles atletas citados acima. E claro, eu e minha comissão participaríamos de todos os processos, e eu estarei presente em todos os jogos, como em Concórdia.

A demora no anúncio e execução desse planejamento traçado, se deu pelo fato de que na terça-feira pela manhã, para minha surpresa, a diretoria hesitou em executar o planejamento anteriormente acordado, e assim estendemos nossas discussões até a quarta-feira, véspera da estreia do Campeonato Catarinense, contra o Concórdia.

Gostaria de deixar claro meu respeito, admiração pelos torcedores e instituição. Sempre prezei, por onde passei, por cumprir tudo aquilo que comigo foi acordado e aqui não será diferente. Qualquer dúvida, estou aberto para maiores esclarecimentos. Seguimos juntos!"

A Chape jogaria neste domingo, em casa, contra o Avaí, mas a partida foi adiada por conta do colapso do sistema de saúde da cidade de Chapecó devido à pandemia da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp