27/02/2021 às 21h02min - Atualizada em 27/02/2021 às 21h02min

​Com 12 jogadores contaminados pela Covid-19, Joinville pede adiamento dos dois próximos jogos.

Da Redação
Próspera

O Joinville anunciou na tarde deste sábado que 19 pessoas de seu departamento de futebol testaram positivo para a Covid-19. São 12 atletas e sete membros da comissão técnica e staff.

Diante deste quadro o clube enviou um ofício a Federação Catarinense de Futebol solicitando o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, marcada para este domingo (28) e da partida diante do Metropolitano, na quarta-feira (3).


"Além da clara falta de condição esportiva do clube disputar estas partidas, é importante salientar que os testes feitos neste sábado (27) podem ter apresentados falsos negativos, como ocorreu na partida de estreia do Tricolor diante do Próspera. Tal situação elevaria o risco de contaminação, tanto na nossa equipe quanto nas adversárias, podendo causar um prejuízo grave a saúde dos atletas que participarem desses jogos", diz o clube.

"O Joinville conta com a compreensão e o bom senso da FCF para analisar a situação. Junto do ofício enviado a federação, o clube anexou as avaliações clínicas dos atletas, para melhor observação da situação por parte da entidade que organiza a competição", completa a nota.

A Federação Catarinense de Futebol, no entanto, negou o adiamento, pois o clube tem 29 jogadores inscritos no no total, com 17 à disposição para o jogo. Pelo regulamento, o time tem que ter ao menos 13 atletas disponíveis para o jogo acontecer.

Matéria atualizada Às 9h01 para acréscimo de informação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp